quinta-feira, 27 de maio de 2010

Quem me roubou de mim, quando, por que?


Você já parou pra analisar, como somos roubados de nós mesmos,todos os dias?
Muitas vezes, nem nos damos conta disso por causa da correria do dia a dia, mas invariavelmente somos sequestrados, nos mais diversos níveis. O pior é que a maioria sabe e nada faz para mudar esse estado de coisas. Uma outra parte, não se importa e alguns reconhecem e lutam bravamente para sair do cativeiro em que se encontram.Existem vários tipos de sequestro.
Destaco os mais comuns:
Emocional, Financeiro, Mente, Corpo e alma e o Profissional.
Para exemplificar-O sequestro emocional é quando você deixa de viver suas próprias emoções parta viver as emoções dos outros. Quer saber de um caso típico?
Quanto vc se projeta nos filhos e vive alardeando. Meu filho é isso, é aquilo, é o melhor, o mais lindo , o mais inteligente, o mais talentoso. Porque ele é isso, assim, assim, assado, etc e tal. Conheço muitos assim.
O sequestro da mente é aquele onde a vítima se sente na obrigação de comunicar ao sequestrador todosos passos, o tempo todo, todos os caminhos percorridos e contando em detalhes do que está fazendo. Nem consegue mentir. Caso minta é porque o sequestro não foi total e sim parcial. Conheço muitos nesta situação, muitos , mesmo!
Agora o caso do sequestro de corpo e alma.
Neste tipo específico, a pessoa não vai nem vem pra lugar algum sem autorização do sequestrador. Até o ânima ele , o sequestrador, tem controle total. Este dificilmente se conscientiza do fato e acaba achando tudo normal. Pior...
Alguns dizem gostar da situação ou fingem gostar.
O sequestro Profissional. Faz você trabalhar feito escravo, explorando cada minuto do seu trabalho, paga mal e acha que está fazendo um bem a você. Normalmente, apregoa que a empresa dele é a melhor que existe no mercado e que é o melhor patrão. Deixa você com sensações de incapacidade e a impressão de que está ajudando-o a se manter no emprego e mais... o trata como um número. Um mero número.
Sequestro financeiro: Quando você trabalha exclusivamente para os outros. Ajuda- Pai, mãe, conjuge, filhos, amigos, colegas aproveitadores, amantes e por aí vai.
Para os outros, tudo. Pra você mesmo, nada.
O absurdo deste sequestro é que se você comprar algo em seu próprio benefício, acaba até se sentindo mal , preferindo muitas vezes até, nem ter tido aquela despesa ou feito o investimento em seu próprio favor.
Há também- e todos nos somos vítimas- os parasitas de plantão.
Quem são?
O que fazer?
Chacoalhar todo corpo e passar a ter atitude, seria uma solução?
Nosso próximo tema. Fique atento.

terça-feira, 18 de maio de 2010

Compreender os desígnios de Deus, quase sempre é complexo para pobres mortais.

Em um dos momentos mais difíceis de sua vida,Jesus estava tão triste que implorou a Deus:"Afasta de mim esse cálice".Mas,mesmo deprimido,decidiu aceitar a vontade de Deus para ele.E então aconteceu um fato muito interessante. Deus enviou um Anjo do céu para confortá-lo.Nem o filho de Deus tentou se erguer sozinho de uma grave depressão. Ele buscou ajuda e obteve.Curiosamente a ajuda que recebeu não era o que ele suplicara.Você provavelmente já implorou algo assim:"estou sofrendo meu Deus, por favor afasta de mim esse sofrimento".Mas,assim como fez com Jesus,Deus talvez não tenha tirado você daquela situação, mas lhe deu força para atravessá-la.Muitas vezes,no meio de muita dor,é difícil aceitar esse tipo de ajuda,porque o que queremos é nos livrar do problema.Deus não fez desaparecer o motivo da dor de Jesus,mas enviou um Anjo para confortá-lo.Quando você estiver triste e pedir que Deus o ajude,lembre-se do que Ele fez com Jesus, certamente irá encontrar um Anjo para confortá-lo.
Compreender os desígnios de Deus, quase sempre é complexo para pobres mortais.

"Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final...

"Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final...
Se insistirmos em permanecer nela mais do que o tempo necessário, perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver.
Encerrando ciclos, fechando portas, terminando capítulos. Não importa o nome que damos, o que importa é deixar no passado os momentos da vida que já se acabaram.
Foi despedida do trabalho? Terminou uma relação? Deixou a casa dos pais? Partiu para viver em outro país? A amizade tão longamente cultivada desapareceu sem explicações?
Você pode passar muito tempo se perguntando por que isso aconteceu....
Pode dizer para si mesmo que não dará mais um passo enquanto não entender as razões que levaram certas coisas, que eram tão importantes e sólidas em sua vida, serem subitamente
transformadas em pó. Mas tal atitude será um desgaste imenso para todos: seus pais, seus amigos, seus filhos, seus irmãos, todos estarão encerrando capítulos, virando a folha,
apagar 10/01/10 ANNE
seguindo adiante, e todos sofrerão ao ver que você está parado.
Ninguém pode estar ao mesmo tempo no presente e no passado, nem mesmo quando tentamos entender as coisas que acontecem conosco.
O que passou não voltará: não podemos ser eternamente meninos, adolescentes tardios, filhos que se sentem culpados ou rancorosos com os pais, amantes que revivem noite e dia uma
ligação com quem já foi embora e não tem a menor intenção de voltar.
As coisas passam, e o melhor que fazemos é deixar que elas realmente possam ir embora...
Por isso é tão importante (por mais doloroso que seja!) destruir recordações, mudar de casa, dar muitas coisas para orfanatos, vender ou doar os livros que tem.
Tudo neste mundo visível é uma manifestação do mundo invisível, do que está acontecendo em nosso coração... e o desfazer-se de certas lembranças significa também abrir espaço
para que outras tomem o seu lugar.
Deixar ir embora. Soltar. Desprender-se.
apagar 10/01/10 ANNE
Ninguém está jogando nesta vida com cartas marcadas, portanto às vezes ganhamos, e às vezes perdemos.
Não espere que devolvam algo, não espere que reconheçam seu esforço, que descubram seu gênio, que entendam seu amor. Pare de ligar sua televisão emocional e assistir sempre
ao mesmo programa, que mostra como você sofreu com determinada perda: isso o estará apenas envenenando, e nada mais.
Não há nada mais perigoso que rompimentos amorosos que não são aceitos, promessas de emprego que não têm data marcada para começar, decisões que sempre são adiadas em nome do
"momento ideal".
Antes de começar um capítulo novo, é preciso terminar o antigo: diga a si mesmo que o que passou, jamais voltará!
Lembre-se de que houve uma época em que podia viver sem aquilo, sem aquela pessoa - nada é insubstituível, um hábito não é uma necessidade.
Pode parecer óbvio, pode mesmo ser difícil, mas é muito importante.

sábado, 15 de maio de 2010

Estar só é bem diferente de ser solitário.

Só e solitário.Diferenças brutais.

*1)Estar sozinho – será que sentimos essa necessidade?
Quando decidimos em vivenciar “ficar sozinho” em algum momento no percurso da vida - isso faz em alguns instantes o nosso desejo de nos encontrarmos e estabelecer um vínculo do auto-reconhecimento das possibilidades que renasce em nós mesmos.
Como criar uma relação interna se as relações externas demandam muito de nosso tempo? Como conversar comigo mesmo sem ser atrapalhado pelos ruídos exteriores, cada vez mais fortes? Como dizer ao resto do mundo: “Agora não posso, estou ocupado comigo mesmo!”?

*2)Quem entenderia esse sentimento se a todo instante somos impedido algumas vezes pelas pessoas que não entendem a escolha de distanciar, de ficar quieto, adormecidos pelos pensamentos que vagam, mas um processo de construção. Estar só, não por imposição, mas por opção, é a única chance em que o estar só não se transforma em um sofrimento, nem faz surgir aquele sentimento maldito de abandono e de desespero.
*3)Pois é, às vezes nós precisamos do outro até para ficarmos sozinhos. Essa aparente incongruência é uma herança de nossa história humana, em que a sobrevivência de cada um dependia do grupo. Ainda depende, mas o coletivo às vezes faz o contrário, e acaba matando o individual. É quando você perde o valor de sua própria essência e passa a ser apenas parte de um todo
*4)Nesse caso, seus valores são os valores do grupo, seus sonhos são sonhados em conjunto, seus medos são compartilhados porque são comuns. E você é levado pela onda e deixa de ser você mesmo, uma vez que não se dá o direito de ficar só, e, aliás, nem acha que isso tem alguma importância. Sinal de “alerta”! Você pode estar com a síndrome do coletivismo, que faz a pessoa sentir-se segura apenas quando está acompanhada. Equivale a ter medo de si mesmo.
Por isso, até em respeito ao outro, precisamos criar os momentos para estarmos apenas conosco, sem depender de outras pessoa; ou apesar delas.

*5)Há meios clássicos, como retiros, mosteiros e templos das várias religiões, mas eles são apenas isso “meio”. De nada adiantarão se a pessoa não criar a consciência do estar só, que é diferente de ser solitário. A priori, entender essa diferença é o primeiro passo

sábado, 8 de maio de 2010

Feliz dia das Mães.



Não olhemos para os lados, nem para trás, vamos olhar para a frente. Para a frente, logo ali, não lá adiante. Vamos olhar para o próximo passo.
Assim, devagarinho, tirando cada pedra, uma por vez, nós vamos tornando nosso caminho mais tranqüilo, mais sereno e, melhor do que isso, aqueles que vêm atrás de nós encontrarão um terreno mais limpo, com menos pedregulhos, com menos empecilhos. E nós estaremos contribuindo para que a estrada do mundo se torne melhor.
Abracemos, amigos, as nossas oportunidades e sigamos em frente.Este preâmbulo é para desejar um feliz dia das mães.Todas são muito lindas e muito queridas. Que Deus as abençoe sempre.

Bons amigos! Neste dia 20 de julho, feliz dia do amigo.


Abençoados os que possuem amigos, os que os têm sem
pedir.
Porque amigo não se pede, não se compra, nem se vende.
Amigo
a gente sente!

Benditos os que sofrem por amigos, os que falam
com o olhar.
Porque amigo não se cala, não questiona, nem se rende.
Amigo
a gente entende!

Benditos os que guardam amigos, os que entregam
o ombro pra chorar.
Porque amigo sofre e chora.
Amigo não tem
hora pra consolar!

Benditos sejam os amigos que acreditam na tua
verdade ou te apontam a realidade.
Porque amigo é a direção.
Amigo
é a base quando falta o chão!

Benditos sejam todos os amigos de
raízes, verdadeiros.

terça-feira, 4 de maio de 2010

Momento certo para a gente ser feliz


Existe somente uma idade para a gente ser feliz,
somente uma época na vida de cada pessoa
em que é possível sonhar e fazer planos
e ter energia bastante para realizá-las
a despeito de todas as dificuldades e obstáculos.

Uma só idade para a gente se encantar com a vida e viver apaixonadamente
e desfrutar tudo com toda intensidade
sem medo, nem culpa de sentir prazer.

Fase dourada em que a gente pode criar
e recriar a vida,
a nossa própria imagem e semelhança
e vestir-se com todas as cores
e experimentar todos os sabores
e entregar-se a todos os amores
sem preconceito nem pudor.

Tempo de entusiasmo e coragem
em que todo o desafio é mais um convite à luta
que a gente enfrenta com toda disposição
de tentar algo NOVO, de NOVO e de NOVO,
e quantas vezes for preciso.

Essa idade tão fugaz na vida da gente
chama-se PRESENTE
e tem a duração do instante que passa.

Ninguém pode tirar você de você.

Niηgµéм pođє tirαr đє você.
    A grαçα đє sє sєηtir qµєriđo.
 A fé ηo αмor , мєsмo єм tємpos đє gµєrrα.
   A forçα pαrα trαηsforмαr α viđα.
    A libєrđαđє đє мµđαr đє iđéiα.
   A voηtαđє đє єηfrєηtαr đєsαfios.
   A sєηsαção đє đєvєr bєм cµмpriđo.
 A cєrtєzα đє qµє α viđα sємprє vαlє à pєηα.
   A corαgєм đє sєr siмplєsмєηtє Você.

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Na vida há diferenças entre um Vencedor e o Perdedor

Vencedor e o Perdedor. O vencedor é sempre parte da solução. O perdedor é sempre parte do problema. O vencedor sempre tem um plano. O perdedor
sempre tem uma desculpa. O vencedor diz: deixe-me ajudá-lo. O perdedor diz: este não é o meu trabalho. O vencedor vê uma resposta para todo
problema. O perdedor vê um problema em toda resposta. O vencedor vê
sempre uma luz no meio da escuridão. O perdedor vê sempre escuridão no
meio de toda luz. O vencedor diz: é difícil, mas, é possível. O perdedor diz: pode ser possível, mas, é muito difícil.
POR TUDO ISSO, SEJA UM
VENCEDOR