domingo, 5 de junho de 2011

Textos diversos sobre a vida 2

TODOS OS DIAS SOMOS POSTOS A PROVA...COM MAIS OU MENOS INTENSIDADE. OS PROBLEMAS, OS OBSTÁCULOS OU ABORRECIMENTOS DEVEM SER VISTOS COMO PRESENTES OFERTADOS DO DIA A DIA. VAI DE NÓS, SE QUEREMOS OU NÃO ACEITA-LOS. MUITAS VEZES É DADO CRÉDITO DEMAIS A UM ASSUNTO QUE NÃO TEM TANTA RELEVÂNCIA OU NENHUMA, AQUILO FICA UM DIA...DOIS...E NADA É RESOLVIDO. E FICA ALI, ABORRECENDO. É QUANDO ACONTECE A EXPLOSÃO...JÁ ESTÁ TÃO ACUMULADO DE PEQUENOS PROBLEMAS QUE JUNTA TUDO E PRONTO...PERDEU A PACIÊNCIA. É O QUE CHAMAM "FAZER TEMPESTADE EM UM COPO DE ÁGUA. MAS NÃO FOI AQUELE EXATO PROBLEMA QUE CAUSOU A EXPLOSÃO, MAS O ACUMULO DE TODOS.POR ISSO NÃO VÁ JUNTANDO OS PROBLEMAS, O QUE NÃO VALE A PENA, DESCARTE-O IMEDIATAMENTE, E O QUE PUDER, RESOLVA SABIAMENTE E SERENAMENTE.

Nesse caminho virtual,
esbarrei com espinhos que ferem e incomodam.
Mas nele, também existem flores.
E uma dessas flores é você.
Não posso ver o rosto,
Nem olhar em seus olhos,
Mas posso sentir o aroma de sentimentos fraternos,
que exalam do seu coração.
A expressão do calor humano, do afeto e do carinho
que trocamos nos momentos que compartilhamos,
São capazes de atravessar fronteiras através da telinha,
tocar meu coração e refletir em minha alma, tornando
insignificante a distância que se faz entre nós.
Que Deus me faça sempre presente no seu coração,
assim como você está no meu,
e eternize nossa amizade!!!




Lindo é receber a água da vida e jamais retê-la.
"Lindo, é levar a Luz
Onde há escuridão
Lindo, é admirar o próximo,
Sem ser corroído pela inveja.
Lindo, é partilhar
O que temos de melhor.
Lindo, é ajudar os outros
por solidariedade e amor.
Lindo,
É a amizade que se doa, sem esperar recompensas.
Boa noite e uma ótima semana!


No mundo sempre existirão pessoas que vão te amar pelo que você é, e outras que vão te odiar pelo mesmo motivo. Acostume-se... Quem ama não vê defeitos... quem odeia não vê qualidades e, quem é assim como vc, adorável, vê as duas coisas e ainda assim ama e respeita!!!




Não espere um sorriso para ser gentil...
Não espere ser amado para amar...
Não espere ficar sozinho
para reconhecer o amor de quem está ao seu lado.
Não espere ficar de luto, para reconhecer
...quem hoje é importante para você!
Não espere o melhor emprego para começar a trabalhar.
Não espere a queda para lembrar-se do conselho.
Não espere a enfermidade para
saber quão é frágil a vida.
Não espere ter dinheiro aos montes, para então contribuir.
Não espere por pessoas perfeitas para então se apaixonar.
Não espere a mágoa para pedir perdão.
Não espere a separação para buscar a reconciliação.
Não espere elogios para acreditar em si mesmo.
Não espere a dor para acreditar na Oração.
Não espere o dia da sua morte sem antes...
Acreditar na Vida.
Seja sempre você, autêntico e único!
Tenha uma noite feliz!!!














Ofereço uma rosa
A quem me deu perfume,
A quem me deu sentido,
A quem só me fez bem,

Ofereço uma rosa,
Aqueles que sorriram comigo,
Aqueles que comigo partilharam lágrimas
Aqueles que souberam da minha existência

Ofereço uma rosa
Aos nobres do sentir
Aos ricos do viver
Aos imperadores do amor.

Ofereço uma simples rosa
Aqueles que simplesmente foram amigos
Que ternamente fizeram do silêncio sair sons,
Que cantaram comigo,
Que me olharam, e, me sentiram

Ofereço a minha rosa,
Àqueles realmente interessantes




"Aprendi que quando uma pessoa me diz...
"Você alegrou meu dia", isso alegra minha vida.
Que ser criança é mais importante que deixar de ser.
Que sempre posso orar por alguém quando não há outro modo de ajudá-lo.
"Aprendi que não importa o quanto a vida exige que sejamos sérios.
Todos nós necessitamos um pessoa fofa e querida, como vc. Assim teremos sempre a chance de nos sentir abraçados e acariciados, queridos e amados. Com vc me sinto assim.
"Aprendi que algumas vezes, tudo o que uma pessoa necessita é de atenção , de uma mão estendida, uma palavra de conforto e um olhar caloroso...
para segurar e um coração para entender."
Que bom, que com vc, só sinta coisas boas!








Ninguém consegue entender o Amor,
É um sentimento sem limites
Sem razões
Sem alternativas...
O amor não enxerga a beleza
E nem a riqueza,
Apenas a pureza e a simplicidade.
Não escolhe tempo e nem espaço para surgir.
É algo espontâneo,
O qual nada consegue impedir que se
Transforme num sentimento inexplicável,
O qual a faz passar noites em claro,
Deixando que os pensamentos tomem conta de seu ser,
Deixando-a com os olhos arregalados
Por não entender, como isso foi acontecer...
E quando o Amor passa de sonhos
Para Realidade, é como se seu ser
Ganhasse asas,
O segredo do Amor está trancado por sete chaves,
Chaves perdidas as quais todos procuram...
Mas a procura será eterna,
Pois o segredo do Amor é algo sagrado,
Que será guardado pela
Eternidade!!