segunda-feira, 28 de abril de 2014
Questionando com Deus. Muita gente faz isso todos os dias.
José Aparecido Lucas, filho de um mentigo escreveu muita coisa bacana. Questionando com Deus foi mais um dos seus escritos. Me pediu para gravar, gravei e aqui está o resultado do trabalho. Espero que você veja, curta e comente.
(Narração Samuel Lopes)
Quando um ignorante fala, só nos resta ouvir ou sair de perto.
Não há muito o que dizer quando um ignorante se arvora em dar o seu conhecimento, dar o seu saber. Ao sábio reta a observância ou se ausentar. Talvez seja melhor mesmo observar pois a ausência poderia causa um mal estar maior. Por que existem os chamados e famosos ignorantes? Ignorante, que comumente caracterizamos as pessoas de maneira jocosa e discriminatória dando ao ignorante a pecha de burro, na verdade tem um outro significado. Ignorante é aquela pessoa que por falta absoluta de conhecimento aprofundado sobre determinado tema, se sente conhecedor o suficiente para falar a respeito. Para quem sabe, o ignorante não passaria de um tolo. Devemos ficar sempre atento para que possamos falar de coisas que sabemos, se não profundamente, pelo menos um bom tanto, para não incorremos no erro de dar bom dia a cavalo. Pense nisso!
Se mancol, sabor laranja, bom demais!
Muitas vezes, a falta de discernimento está intimamente ligada ao afã de agradar. O desejo é tanto, que a pessoa em questão acaba passando da conta. Em outras ocasiões, a pessoa não se toca que não está agradando, pior, achando que está agradando em cheio e sendo o maior sucesso.
Conheço muita gente assim. Sabe o que isso significa?Que as pessoas quando veem você, ao invés de prazer e contentamento, elas sem ojeriza. Não é tão difícil você observar esses detalhes. Basta ficar atenta a pessoa que fala com você. Se ela esboçar reações de pressa, olhar no relógio mais de uma vez, desviar olhares enquanto você fala, bocejar e coisas do gênero, se toque e encerre a conversa, deixando a pessoa abordada , ir embora. Nem todos os assuntos que achamos ser interessantes, o são. Pense nisso!
Seja um idoso legal a um idoso chato.
Dia desses, ouvindo Rádio no carro, uma pessoa idoso falava sobre a chatice na terceira idade. O entrevistado, dentro os comentários feitos, acabou observando que os idosos devem ser legais, bacanas, porque o idoso chato é aquele que além de espalhar rodas, faz com as pessoas orem e rezem bastante para que parta logo deste mundo. isso, não vale apenas para os idosos. Chatice é algo que ninguém merece. Talvez, possa até ser que o chato seja quem ache o outro chato, de tão chato que é. De qualquer forma, tentemos ser legais. O mundo precisa de gente assim. Pense nisso e tenha uma ótima semana.
terça-feira, 22 de abril de 2014
Que difefença há entre o homem das cavernas e o ser humano moderno?
Nenhuma diferença, pois basta ao ser humano moderno ser tirado do sério mas que mostre as suas garras de homem mau. Nem precisa duvidar disso, basta que observemos a banalização da vida com as brigas do dia a dia, das discussões sem fundamento e dos crimes passionais que tanta desgraça trás as famílias..
Quando eu comento que para nos transformarmos no homem das cavernas, em canibal ou em demônio é fácil demais, muita gente demorar a acreditar, mas estamos mais próximos do homem das cavernas como nunca antes tivermos. Apesar do modernismo e dos avanços carregamos em nossa DNA coisas de animal selvagem ou coisa pior. Nota-se os assassinatos passionais que noticiamos todos os dias. Observa-se as discussões que acabam em morte. Escasseia a diplomacia, o bom senso e pessoas centradas capazes de solucionar quaisquer que sejam os problemas na base do diálogo. Hoje fui tomado de surpresa ao saber que uma velha amiga jã não esta mais entre nós. Foi assassinada a facadas pelo amásio, supostamente o mesmo que dizia amar demais. Onde vamos parar? Fica a pergunta. Quem ama mata? Quem ama, não mata, ao contrário...quem ama liberta. Quem mata, nao ama. Quem mata é assassino. Escória da sociedade e merece punição severa.
O tempo passa, a vida passa!
A vida passa, passa rapidamente, como se fosse um segundo. A vida se esvai, por isso sempre apregoo que devemos viver intensamente hoje, pois de um momento para outro, tudo se esvai. Todos nós, temos os nossos momentos de fama e outros podem até ter muitos momentos fantásticos de fama. Porém, de uma hora para outro, grandes momentos redundam em grandes lembranças. Queira Deus que sejam grandes e gostosas lembranças e não momentos intermináveis de melancolia. Pense nisso!
Shopping Car na TV...Sucesso todo fim de semana.
Todo fim de semana, sábados 13:30 e domingos 10:00, na Ric TV Record, Samuel Lopes, Yasmim Lima Apresentam o Shopping Car na TV. O maior classificado de carros e motos da região. Há 10 anos informando e divulgando as grandes promoções do mercado de carros. O Programa do domingo fica na internet a semana toda. Acesse. Além do Programa do domingos também há muitas dicas para os motoristas.: www.shoppingcarnatv.com.br
domingo, 20 de abril de 2014
Mundo virtual. Um novo jeito de ser ou uma loucura iminente?
Em tempos passados, as pessoas sós, se sentiam acompanhadas ou menos solitárias em duas ocasiões. Lendo ou fumando. Em tempos modernos, escasseia-se o número de leitores nas ruas, praças e outros ambientes. Felizmente também escasseia-se o número de fumantes "graças a Deus". Nossos pulmões agradecem. Só que a boa leitura e o cigarro foram substituídos pelos celulares. Isso é bom ou ruim? Bom pois as pessoas na rede se sentem acompanhadas. Podem sorrir e chorar. Ruim, pois saem do mundo real onde as coisas de verdade acontecem. Essa mesma mente no mundo real e no mundo virtual pode ao longo dos tempos se alienar a tal ponto que o contato físico poderá se tornar utopia e não podemos , jamais, nos esquecer que somos humanos e não máquinas, parafraseando Charles Chaplin. Não deixemos que a modernidade nos transforme em coisas. Que continuemos a ser "humanos".
Acerca da verdade e Mentira! O que você prefere?
Interessante como as pessoas mentem umas para as outras e em muitas oportunidades para elas mesmas.
Este fenômeno tem sido cada vez mais comum por uma razão. Todos nós carregamos lindas e doces ilusões. A "verdade" é a única arma capaz de fuzilar, aniquilar e transformar lindas ilusões em horrorosos pesadelos. A verdade é capaz de transformar doces ilusões em amargas realidades. Para blindarmos nossas ilusões nada melhor que repudiarmos a verdade. Há quem prefira a verdade sob quaisquer pontos de vista.
Este fenômeno tem sido cada vez mais comum por uma razão. Todos nós carregamos lindas e doces ilusões. A "verdade" é a única arma capaz de fuzilar, aniquilar e transformar lindas ilusões em horrorosos pesadelos. A verdade é capaz de transformar doces ilusões em amargas realidades. Para blindarmos nossas ilusões nada melhor que repudiarmos a verdade. Há quem prefira a verdade sob quaisquer pontos de vista.
quinta-feira, 17 de abril de 2014
Acerca da Personalidade egocêntrica que atinge Profissionais de Comunicação.
(Ego, Super Ego, Egocêntrico; doença ou mania?)
Egocentrismo é a qualidade da personalidade humana que remete ao indivíduo que prioriza a si e a seus desejos diante da realidade, tornando-se imerso em uma fantasia apropriada a esse padrão de aceitação e não enxergando a realidade da vida social e das necessidades de outros indivíduos em relação às suas. A psicologia afirma que o ego é a instância psíquica que permite que um sujeito tenha consciência da sua própria identidade e se reconheça como "eu". O ego é, por assim dizer, o intermediário entre esses desejos e os mandatos morais do "eu" para que o indivíduo consiga satisfazer as suas necessidades dentro dos parâmetros sociais. Dá-se o nome de egoísmo ao amor excessivo que uma pessoa sente por ela mesma e que a leva a atender unicamente aos seus próprios interesses, sem se importar com o bem-estar alheio. O egoísmo é, por conseguinte, o oposto do altruísmo.
Ego inflado dos Profissionais de Comunicação.
(Profissionais da Latinha)
Os Profissionais do Rádio e da TV (maioria) que são os famosos e eternos aprendizes de feiticeiro, carregam um EGO super inflado o tempo todo. Por se acharem os bam-bam-bans, esses elementos estagnam na mediocridade e mergulham na ignorância. Reconheço que há falta de cursos, mas mesmo que houvesse a disposição, esses mesmos egocêntricos jamais fariam ou participariam. Antes diriam: "Não tenho interesse". "Já sei tudo". Nota-se a ignorância no termo "Já sei tudo". Quem sabe tudo? Em momentos assim, a humildade é uma palavra em desuso para os donos de "super-egos". Essas gente que faz Rádio pelo Brasil, eu caracterizaria como aprendizes eternos por falta de cursos profissionais especializados. Mas, mesmo que houvesse Cursos de Locução e Interpretação para Rádio e TV, esbarraríamos na questão já comentada que é a do EGO. Nunca ví gente mais egocêntrica. Normalmente o camarada que faz Rádio ou TV costumar se achar melhor que os outros, mesmo não tendo nada na vida não ser ignorância a vontade. Obvio que não estou exagerando, há pessoas com uma dose grande de bom senso, mas são alguns, invariavelmente os mais inteligentes, com mais cultura e os mais sábios pois estes sim, sabem que quanto mais conhecimento, maior o discernimento para saber exatamente que ponto do universo se encontra e o que representa no universos do conhecimento. Me desculpes tantos quantos, mas um Profissional de Comunicação que não sabe distinguir Esse de Este, Onde de Aonde, Estadia de Estada, Mandato de Mandado, Estágio de Estádio dentre milhares que homônimas, cacoetes, pleonasmos e prosódias, não teria em tese, o direito de se achar.
Falemos um pouco sobre os egocêntricos. Analise se você se encaixa ou não, no perfil do cidadão de EGO inflado. "Egocentrismo" é um termo que faz referência ao facto de se centrar no ego (isto é, o "eu"). É a exagerada exaltação da própria personalidade. O egocêntrico faz, da sua personalidade, o centro de todas as atenções. Os psicólogos são da opinião que o egocentrismo consiste em crer que as opiniões e os interesses próprios são mais importantes que os pensamentos dos demais. Segundo estes, o egocêntrico julga-se o único a ter valor.
Leia o que diz Jean Piaget.
O psicólogo experimental suíço Jean Piaget (1896-1980) afirmou que todas as crianças são egocêntricas, uma vez que as suas habilidades mentais não lhes permitem compreender que as restantes pessoas podem ter critérios e crenças diferentes dos delas. Porém, outros especialistas não dão a mínima importância aos seus estudos.
Um exemplo de egocentrismo aparece quando entrevistam um jogador de futebol sobre um jogo e este responde fazendo referência unicamente à sua prestação, sem ter em conta a participação dos seus companheiros ou dos adversários durante o jogo em questão.
Exemplos de Profissionais de Comunicação.(Atores,atrizes, Jornalistas, Relações Públicas, Escritores, Locutores e Apresentadores em geral e Pessoas que tem um mínimo de compromisso com a a nossa língua.)
Escasseia-se no Rádio Brasileiro Profissionais capacitados e caprichosos.
Analiso com tristeza o que ocorre hoje nas ondas sonoras do Rádio.
Sou do tempo em que para atuar no Rádio, havia a necessidade de ser bom, ter boa voz, boa dicção e responsabilidade com a nossa língua. Hoje, tanto no Rádio quanto na Televisão, não é bem isso o que observamos. Nos passado os bons profissionais, super competentes e de grande audiência atuavam nas grandes emissoras e no interior sempre os médios e aprendizes, embora a vida todo o EGO fosse maior que a competência.. Hoje, 51 anos depois, nem em grandes centros como São Paulo e Rio encontramos profissionais competentes sob os mais diversos pontos de vista. Infelizmente o Rádio foi nivelado por baixo. Que pena! .
domingo, 6 de abril de 2014
Exposição de Londrina...2014
Mais uma vez a Expô Londrina está um sucesso. As diferenças começam logo ao chegar com a Passarela construída em frente ao Parque de Exposições Governador Ney Braga. Lindíssima. Como sempre falta alguma coisa, eu destacaria mais luzes ou holofotes na passarela e o famoso Big Bang.
Será que ao menos o relógio irão instalar? E dentro do Parque muitos stands foram remanejados dando lugar uns aos outros. Um Show. Quem for, vai adorar. Eu estive la por dois dias gravando algumas matérias e para tirar fotos ao lado de telespectadores da TV. Muito bom esse contato direto com o público. Aos que foram o nosso muito obrigado e aos que ainda irão passe em nosso Stand.
Será que ao menos o relógio irão instalar? E dentro do Parque muitos stands foram remanejados dando lugar uns aos outros. Um Show. Quem for, vai adorar. Eu estive la por dois dias gravando algumas matérias e para tirar fotos ao lado de telespectadores da TV. Muito bom esse contato direto com o público. Aos que foram o nosso muito obrigado e aos que ainda irão passe em nosso Stand.
sexta-feira, 4 de abril de 2014
Stand da Ric TV-Record na Exposição de Londrina está um sucesso!
Eu sou o Samuel Lopes e apresento ao lado da Yasmim Lima, todo fim de semana, o Programa Shopping Car na TV para o norte do Paraná.
Estive na Expô Londrina, passei no Stand da Ric TV e gostei muito do que ví. O Stand da Ric está mais clean, mais iluminado, mais receptivo e com mais promoções. Havia muitas pessoas brincando no Touro Mecânico, com a roleta e preenchendo cupons para os sorteios. Durante os poucos minutos em que estive por lá, várias pessoas vieram falar comigo, posaram para fotos e até pediram autógrafos. Esse, é o resultado do trabalho feito e reconhecimento do público pela seriedade com que comunicamos com público. Muito obrigadoa todos pela audiência. Para assistir agora ao programa acesse:www.shoppingcarnatv.com.br
Estive na Expô Londrina, passei no Stand da Ric TV e gostei muito do que ví. O Stand da Ric está mais clean, mais iluminado, mais receptivo e com mais promoções. Havia muitas pessoas brincando no Touro Mecânico, com a roleta e preenchendo cupons para os sorteios. Durante os poucos minutos em que estive por lá, várias pessoas vieram falar comigo, posaram para fotos e até pediram autógrafos. Esse, é o resultado do trabalho feito e reconhecimento do público pela seriedade com que comunicamos com público. Muito obrigadoa todos pela audiência. Para assistir agora ao programa acesse:www.shoppingcarnatv.com.br
Pronto minha gente! Agora, não falta mais nada.
Você ficou sabendo? A Pesquisa Ipea, depois de uma grande repercussão negativa resolveu vir a público desmentindo os números divulgados e anunciando um equívoco. Simplesmente trocaram as porcentagens ppelo menos da pergunta principal que gerou enorme repercussão na Internet. Isto significa que os meus comentários feitos sobre a pesquisa, se ela estivesse correta, foram acertados. Mas, deixemos essas questões de lado. Rei morto, Rei posto. Esperamos que o Ipea não se engane mais, hora em diante.
Assinar:
Postagens (Atom)