segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Propaganda política já está liberada. Para os candidatos e para quem gosta de política, um período cheio de emoções e para quem não gosta um período de perturbações.

O propaganda nas mídias sociais começa agora. A minha dica é para que você comece a exercitar o pensamento intelectivo e analisar os postulantes aos cargos. O eleitor está convidado a analisar o passado dos candidatos, o que fizeram pela cidade ou pela comunidade, quais a reais intenções, a qualidades, a moral e a ética de cada um deles. A propósito, sempre me perguntam em época de eleição se sairei candidato a algum cargo, se sou candidato ou a pergunta: por que você não se candidata?  As minhas respostas são: não sairei candidato/ não sou candidato/ não me candidato porque entendo que as eleições tem sido desiguais aos iguais ao longo dos anos. Troco o trabalho de candidato pelo meu trabalho para os candidatos de todo Brasil que disputam as eleições na produção de peças sonoras e material de vídeo para os Programas eleitorais.

Neste ano de 2016 a  propaganda eleitoral só é permitida do dia 16 de agosto, até as 22h do dia 1 de outubro, véspera do dia da votação. Já a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão, também conhecida como horário político, começa dia 26 de agosto e acaba dia 29 de setembro, três dias antes da eleição. Com a reforma eleitoral de 2015, o período de propaganda eleitoral foi reduzido, antes tinha início após o dia 5 de julho e terminava um dia antes da eleição, mas agora só é permitido após o 15 de agosto. O período do horário político também foi encurtado com a reforma, mas em dez dias, substituindo os 45 dias anteriores por 35 dias. O objetivo é o de economizar. Menos gastança por parte dos candidatos e 10 dias de alívio para aqueles que consideram a propaganda política algo chato, sem criatividade e muitas vezes de mau gosto. Preparem-se...A Propaganda vai começar. Serão muitos santinhos, muito falatório em propaganda volante, muitos jingles de candidatos e muita pedição de votos. Gente que você nunca viu na vida, irá se apresentar como candidato e pedir o seu voto. Alguns gente boa, outros são sonhadores e os candidatos em potencial para ganhar a eleição.