quarta-feira, 14 de junho de 2017

Toda época de feriado prolongado a história se repete. Ficamos apreensivos com os números das polícias rodoviárias estadual e federal. Normalmente os números são alarmantes. Não queremos divulgar dados sinistros. Desejamos que você e sua famílias viagem com tranquilidade e segurança. Por isso, sempre estamos alertando para um ir e vir prazeroso. No Stress nas estradas. Boa viagem!

Estamos vivendo mais um feriadão. Não são todos, mas muita gente que pode, acaba emendando para aproveitar melhor estar com a família. Quantos aos cuidados nas estradas as recomendações são as sempre. Basta que você não esqueça disso.

Algumas dicas importantes para você ir e vir com segurança e tranquilidade. Viajar no feriado pode acabar se transformando em um grande estresse. Estradas com trânsito intenso, filas nos pedágios, possíveis congestionamentos, enfrentar horas e horas ao volante, enfim, razões é que não faltam para dificultar a vida do motorista nesse período de maior movimento. Todo feriadão fique atento. Confira essas dicas:
1 – Antes de iniciar a viagem é imprescindível fazer uma revisão rigorosa no seu automóvel. Cheque sempre as condições do seu veículo. Óleo, freio, pneus, direção, motor.
2 – Verifique se os documentos estão em ordem e deixe-os em um local de fácil acesso para facilitar no caso de ser parado em uma blitz policial;
3 – Certifique-se de que o tanque do carro está cheio. Ficar sem combustível no meio da estrada é extremamente perigoso e a ajuda pode demorar a chegar. Além disso, ser pego sem gasolina na estrada pode render ao dono do carro uma multa de nível médio, equivalente a 4 pontos na carteira.
4 – Procure sair em horários alternativos. Os momentos de pico são geralmente no final do expediente comercial, às 12h e 18h principalmente. Viajando no momento de menor fluxo você evita filas extensas no pedágio e lentidão na estrada. O ideal é partir pela manhã, no meio da tarde ou após o rush, das 20h em diante.
5 – Pesquise o caminho a ser percorrido. O Google Maps é uma excelente ferramenta e que pode traçar rotas alternativas, o volume de tráfego e até mesmo a temperatura. Não deixe de imprimir o mapa e também juntar algumas canetas, as crianças vão adorar ajudar no acompanhamento do roteiro. Ficar perdido durante uma viagem é estressante.
6 – Programe algumas paradas para comer, alongar o corpo, ir ao banheiro e descansar. Você provavelmente passará algumas horas na estrada e como seu corpo se desgastará, essas paradas ajudarão a recuperar as energias.
7 – Se você for viajar com crianças, lembre-se de preparar algo para entretê-las durante a viagem. A lentidão do trânsito pode pode deixá-las irritadas, por isso, jogos ou brincadeiras são ótimas alternativas. Sempre tenha algo preparado! Outro ponto fundamental para as crianças menores de 6 anos é o uso dos equipamentos de segurança obrigatórios.
8 – Leve para a viagem um CD ou MP3 com músicas que o motorista goste. As rádios podem falhar durante o trajeto e o tédio, aliado ao cansaço, irrita facilmente quem está ao volante. Dirigir com tranquilidade e paciência é um dos primeiros requisitos para uma viagem segura!
9– Senão possuir o via fácil, leve o dinheiro do pedágio trocado. Em feriados, o fluxo nos pedágios é muito intenso e existem funcionários das concessionárias que já vão adiantando o pagamento nas filas para acelerar o processo!
10 – Se for viajar à noite, procure fazer uma parada em pousadas ou hotéis para descansar. Não deixe seu corpo ficar exausto, é muito perigoso e você corre o risco de dormir ao volante. Se a viagem for durante o dia no verão, esteja com roupas leves e óculos de sol para não sentir desconfortos durante o trajeto.

Uma vez com essas dicas em mente ou anotadas, destino definido, feriadão… É hora de botar o carro na estrada e curtir o feriadão. Seja qual for seu objetivo, se dirigir não beba e respeite sempre as leis de trânsito! Lembre-se que a ideia é chegar ao destino sem nenhum incidente e pronto para curtir com a família ou amigos. E na volta, principalmente a alguns quilômetros de casa, não fique afobado para chegar logo. Esse apavoramento de muitos condutores tem provocado muitas imperícias e imprudências gerando graves acidentes até com mortes. Pense nisso, boa viagem na ida e na volta e bom feriadão!

sábado, 10 de junho de 2017

O aplicativo Whatsapp é show de bola. Já salvou muitas vidas, tem ajudado muita gente a pedir socorro, emprego, oportunidades, tem agilizado informações, facilitado a vida, alegrado as pessoas, tem sido usado para entretenimento, curiosidades, alertas e outras vantagens aos usuários, mas também tem provocado muita confusão, gerado dissabores e posto pessoas em saia justa. Os estrados comercialmente dizendo tem sido bem grandes também. Um poucos sobre as coisas do Whatsapp.

Saber fazer bom uso da tecnologia é a melhor coisa que existe. Mas, se for mal utilizada pode ser um desastre. Basta uma mensagem enviada por engano e uma grande confusão pode estar armada. Basta um vídeo ser enviado por engano e toda uma reputação pode ir por água abaixo. Mesmo a maioria dos contatos dos usuários do aplicativo não se conhecerem pessoalmente, sabe-se que há possibilidade de grande interatividade, negócios e até de paixões avassaladoras pelo aplicativo. 

Ao mesmo tempo em que o Whatsapp é muito bom, já houve até mortes por conta do aplicativo. Tudo depende da sua utilização e do que é postado. Sendo engano ou não, o fato é que toda mensagem pode ter muitas interpretações. Eu já entrei em muitas esparelas por causa do whatsapp e até já perdi boas amizades por causa de mensagens, fotos e vídeos enviados erroneamente. Pela rapidez com que as pessoas lidam com o celular, é bastante comum acontecerem erros. Sem falar nos comprometimentos que podem acontecer.  

São muitas as confusões, bastantes conflitos e alguns deles inimagináveis. Tudo o que ocorre de ruim, não é culpa da tecnologia e sim da forma como é utilizada. São muitas histórias. 

O aplicativo usado por mais de 75% dos casais, tornou-se terreno fértil para mensagens de apaixonados e traições conjugais. Como podermos perceber, via whatsapp, ficam registradas puladas de cerca, infidelidades virtuais, trocas de fotos e vídeos, ofensas racistas, bullyng, recados inconvenientes e outras encrencas. Saiba de algumas delas:

1
(Mensagem enviada para a Manuela que não era a Manuella) Oi amor! Pode descer rapidinho que eu chego aí em 5 minutos. Hoje vamos pegar fogo. Por acaso, a mulher estava de saída para ir ao Laboratório buscar um exame. Resultado: o clima ficou tenso. A confusão foi grande. 

2
(mensagem enviada para a "namorada" com quem havia tido um encontro fugaz). Vá a farmácia, compre e tome a pilula do dia seguinte. A moça ficou grávida. O caso virou um processo que está em andamento em SP e a mensagem foi validada pelo Juiz do caso.

3
Um profissional da fotografia, cochilou no sofá e o filho pegou o telefone para brincar. Quando a mãe viu percebeu que a criança estava na internet vendo fotos proibidas. A mãe, tomada pela curiosidade, resolveu dar uma olhadinha no whatsapp do marido. Um recado do naipe "Foi ótimo ter estado com você ontem. Eu adorei e quero mais" resultou na separação do casal.

4
Há casos bem mais dramáticos.Rapaz mata a golpes de facão a namorada, depois de ler mensagens claras de infidelidade.

5
Existem também os encontros facilitados pelo whatsapp que acabam em morte, espancamento, desparecimento, sequestro, envolvimento com coisas ilícitas e bullyng.

6
Muitos problemas também no âmbito do trabalho. São fofocas, vazamento de informação, assédio e constrangimento.

7
Mensagem enviada pelo porteiro do próprio prédio onde mora a vítima: Boa noite princesa! Sou o cara que a admira quando você passa aqui pela portaria. A menina ficou desesperada. Toda a história redundou na demissão do porteiro.

8
Fotos e vídeos mostrando a intimidade de pessoas e casais, também tem sido motivo de muitos problemas sociais e psicológicos das vítimas. Tendo sido a divulgação por engano ou proposital, a questão é que a propagação de forma meteórica, ganha proporções inimagináveis em minutos. sem falar nos casos onde o telefone é usado de ma fé por alguém que teve acesso, nos casos de celulares que foram perdidos, extraviados, furtados ou roubados.

Os casos vão ao infinito. Por mais que os usuários sejam cautelosos, o perigo sempre estará na ponta dos dedos. São milhares de casos para serem descascados todos os meses por Advogados especializados em direito digital. A maioria dos casos ocorre por vasamento de imagens íntimas e informações corporativas sigilosas. 

A segurança que os usuários do whatsapp sentem de que as mensagem não saem do espaço, é falsa, absolutamente ilusória. Sempre pode vazar por uma razão ou outra, sem levar em consideração do surgimento de hackers especializados em whatsapp. Para quem compartilha fotos por brincadeira, saiba que a brincadeira pode custar muito, principalmente aborrecimento, vergonha e constrangimento. Para quem não sabe já existe a DTI (Divisão de Tecnologia da Informação) e até laboratório de crimes eletrônicos.







domingo, 4 de junho de 2017

Cada vez que vou ao cinema, fico mais e mais impressionado com a pirotecnia e a ruindade dos filmes, que parecem ser direcionados apenas ao público adolescente. Agora "Mulher Maravilha". O longa mostra a origem de Diana e os treinamentos para apurar suas habilidades para enfrentar o mal.


Será que o filme "Mulher-Maravilha" que está em cartaz, vai mesmo recolocar o universo DC em destaque? Ocorre que esse universo ficou comprometido com os desastres de Batman X Superman: A origem da Justiça e Esquadrão suicidaSob o comando da diretora Patty Jenkis, o filme Mulher-Maravilha é uma apresentação da heroína MM sem características físicas para tanto (esta mais para modelo de revista e passarela) e começa mostrando Diana ainda na infância sonhando em se tornar uma amazona ao lado da mãe Hipólita (Connie Nielsen) e da fabulosa tia Antíope (Robin Wright). Robin sempre maravilhosa.
Assisti ao filme na versão 2D  pois a minha hipersensibilidade labiríntica não permite esta façanha que seria o 3D. Voltando ao tema do filme, depois do aperfeiçoamento da menina, já na fase
adulta a belíssima Gal Gadot( nome da atriz do MM, ao ser treinada pela tia Antíope, ela se depara com um poder desconhecido, que abre a proteção da Ilha das Amazonas, onde o avião do capitão Steve Trevor (Chris Pine) cai durante uma fuga, após roubar um caderno com a principal arma do exército alemão. Percebendo seu valor e das amazonas para o fim da guerra dos humanos, Diana resolve acompanhar Trevor até Londres com o objetivo de encontrar Ares, o deus da guerra. Nossa, aí começar a marmelada. Muitos efeitos especiais. A maquiagem irremovível, irretocável e insujável (como diria o ex ministro Magri). Confesso que para um público até os 21 anos de idade, pode até ser de fácil digestão. O filme em cartaz funcionou como uma apresentação, mas, não creio que tenha havido acerto entre ritmo e fórmula. O longa teve alguns momentos de humor bobo, muita ação irreal mas contextual por ter saído dos quadrinhos, a exemplo de outros do gênero, um pouco de romance e empoderamento feminino. Gal Gadot é uma linda atriz mas para interpretar uma Diana poderosa, faltou muito. Mulher-Maravilha apresentou muitas cenas nebulosas e escuras, coisa que detesto, pelas possibilidade de se esconder muita coisa. As cenas absurdamente fantasiosas também desagradaram muitos dois cinéfilos. Já nas cenas finais quando Diana pega um objeto 100 vezes maior que ela para arremessar contra seu algoz, fica clara  a falta de um posto realismo que a cena exigiria. Num dado momento eu quase dormi. Seu uma pescada gorda pela chatice. Isso não é um  desestímulo para você que ainda não viu. trata-se apenas de uma opinião.