terça-feira, 11 de setembro de 2018

QUEM SOU EU? VERDADEIRAMENTE QUEM SOU EU NA ORDEM DO DIA?



Sou tudo e nada. Sou um misto de coisas visíveis e invisíveis. Já acertei um monte, mas errei demais. Eu falhei algumas vezes sendo pai, filho, companheiro, amigo, parceiro e principalmente como pessoa. Tenho por hábito dizer as coisas certas no momento oportuno, mas também já disse coisas erradas em momentos absolutamente inoportunos. Apesar de tudo isso, sobrevivi.  Não sou um Brad, um Tom e muito menos um George Clooney, loNge disso, mas eu sou eu. E eu até gosto de ser quem sou. Tenho algumas estrias, manchas na pele, vermelhidão, estou fora do "peso ideal, tenho algumas cicatrizes, poucas, mas as tenho pois elas contam uma parte da minha história. Quanto as pessoas, isso varia muito. Algumas pessoas me amam, bem poucas , outras gostam de mim sendo um tanto significativo, outras simplesmente não me conhecem direito e nem fazem questão disso. Mas, a vida é assim mesmo. É praticamente impossível agradar a todas a gentes. Porém, para quem não gosta de mim, não me importo muito com isso, pois o número dos que gostam e apreciam o meu trabalho é infinitamente maior. Assim, dia a dia vou levando a vida, sobrevivendo do melhor jeito. Sou forte. Bem mais forte do que eu mesmo poderia imaginar. Por outro lado, fiz coisas boas, muitas coisas boas e ações formidáveis. Também fiz  algumas coisas ruins, que fazem parte do nosso aperfeiçoamento.  Antes, para sair de casa era um verdadeiro cerimonial de detalhes. Hoje não mais. Saio tomado banho ou não, com qualquer camisa ou camista, qualquer calça, sapato com meio ou sem, muitas vezes esqueço de passar o desodorante ou mesmo perfume, às vezes até o óculos eu esqueço, porém quase nunca esqueço dos cabelos. Sempre passo uma escova, até para dormir e fico indignado quando a escova não resolve alguns fios que costumam ficar levantados do lado esquerdo. Não sou adepto a dar aquela molhadinho no cabelo, pra evitar aquele cheiro forte de cachorro que tomou chuva. Já fui muito vaidoso, mas nunca quis ser quem não era, exceto quando jovenzinho.  Não pretendo ser É isso...Eu sou quem sou, independente dos que amam ou odeiam esse ser. Costumo tratar todas as pessoas muito bem., Isso faz parte de mim em que pese tenha tido aí, um dedinho do MJL (meu pai) que sempre nos ensinava em casa para que não fizéssemos acepção de pessoas. Quero bem as pessoas e isso eu faço com todo meu coração. Não puxo o tapete de ninguém, ao contrário, sempre que posso ajudo as pessoas fazendo muitas vezes mais do que eu posso. Eu e você, sabemos que todas as pessoa do universos, mais de 7 bilhões sei têm seu lugar no mundo. Às vezes estou feliz, radiante, outras vezes estou triste, cabisbaixo, mas como esses altos e baixos fazem parte da vida, compreendendo que os nossos momentos são mesmo assim. Tudo tem o seu tempo de luz e os períodos de escuridão. Sei que o sol não faz distinção,  ele nasce pra todos.  O romantismo das noites de luar também é para todos. Não sou a melhor pessoa do mundo, mas também não sou a pior. Ao longo da vida, vamos melhorando bastante. Já não sou quem eu era, por ao tic tac do relógio vamos passando por transformações. Muitos para melhor e outros para pior. Ainda acredito num mundo melhor, como você também acredita, apesar de tantos que pretendem transformar o mundo num verdadeiro caos. Acho que tudo está bem e poderá ficar ainda melhor, se cada um de nós fizer a sua parte. Tudo está de bom tamanho, se continuarmos a exercitar e a paz, o amor, a caridade e a fraternidade.