terça-feira, 27 de agosto de 2019

QUANDO AS NOSSAS PALAVRAS FOREM MELHORES QUE O SILÊNCIO, DEVEMOS NOS MANIFESTAR. AO CONTRÁRIO DISSO, O SILÊNCIO É SEMPRE BEM VINDO.


Brigitte Macron, 66 anos, 25 anos mais velha que o marido, presidente  Macron da França. Ex-professora de literatura no Lycée Saint-Louis-de-Gonzague, escola de elite de Paris. 

Ensinou francês e latim em La Providence, um colégio jesuíta em Amiens. É doutora, e decidiu deixar a aposentadoria para lecionar, especialmente, em um projeto de reinserção de adultos desempregados e sem ensino médio ao mercado de trabalho.

Macron é apaixonado pela esposa desde a adolescência, ela foi sua professora, e ele sempre quis estar com ela. Por isso a trata com o maior respeito e tem por ela grande carinho e admiração.

A beleza está muito além da aparência. Brigitte é linda, de inúmeras formas. O que muita gente abaixo dos 40 anos tem alguma dificuldade de entender é que o tempo passa e fisicamente, sofremos todas as consequências naturais atribuídas ao tempos. Cuidar-se é fundamental, mas embora muitos aparentam idades inferiores a realidade, vale lembrar que tudo em nós, tem a idade cronológica correta. Desde a perda de neurônios diariamente, enfraquecimento, disposição, orgãos internos etc.

Uma mulher firme, independente, forte, inteligente e bem sucedida deveria ser motivo de orgulho para as outras mulheres que deveriam se espelhar em tanta postura e não fazerem coro a tanta gente, tentando ridicularizá-la por ter ao seu lado um marido jovem, influente, importante e famoso. Que o mundo se encha cada vez mais de Brigittes .


Ainda sobre tema que tanta polêmica tem causado nas redes sociais, gostaria de lembrar que a atração sexual estimulada pelo intelecto, e não por atributos físicos, tem sido alvo de debates entre os especialistas em sexualidade. Na chamada sapiossexualidade, mesmo o mais belo e sexy dos homens não tem vez, se o cérebro não corresponder à altura. Sem inteligência, nem um jantar afrodisíaco ou um primeiro encontro perfeito, seria capaz de despertar o chamado desejo sexual. Nem sempre os atributos físicos surtem os mesmos efeitos para todos. 

“Homens adoram mulheres bonitas e esculturais. Agora, se além deses atributos ainda forem inteligentes, aí como muitos dizem: fechou! Por outro lado as mulheres gostam muito de homens inteligentes, bem mais que os próprios homens, chegando a considerar o intelecto mais importante que o físico. Quanto maior o nível de instrução delas, mais a sapiossexualidade é evidente” e vice e versa.

Quando se fala em sapiossexualidade, não significa que apenas a cultura e grau de instrução sejam importantes. Para as mulheres, de nada adianta um homem ter abdome de tanquinho e não saber simples concordâncias verbais ou nominais, assim como um doutorado em Harvard não enche os olhos se o homem não souber resolver pequenos problemas do dia a dia. É o famoso "zero" a esquerda, ou seja "vale" nada..

“Muitas mulheres não sabem, mas quando sentem-se atraídas por um profissional que presta a ela um serviço de excelência, por exemplo, nem sempre a atração ocorre por conta do porte físico. Para muitas mulheres, o instinto físico não é o que fala mais alto.

Muitas vezes é o inconsciente decodificando que aquele homem é capaz,  pois sabe consertar um carro ou botar o ar condicionado para funcionar de novo. Embora a maioria dos casos de sapiossexualidade esteja relacionada aos níveis de intelectualidade mais acadêmicos, nem sempre vem dos livros o segredo do charme.

Outra forma irresistível da 'intelectualidade falar mais alto' manifesta-se claramente quando a mulher é bem tratada, da forma como todas deveriam ser tratadas (respeito, gentileza, carinho, admiração e cordialidade), embora essas características estejam fora da nossa realidade. As mulheres associam um tratamento de classe por parte dos homens à inteligência e a um bom berço.

A Sapiossexualidade acompanha o tempo?

Na era primitiva, as mulheres tinham preferência por homens fortes, com habilidades para salvá-las dos perigos da vida selvagem. O mesmo senso de proteção, que ainda guia muitas relações na atualidade, apenas foi transferido para a estabilidade social e financeira - consideradas as novas formas de proteção masculina, substituindo a caverna e as caças da idade paleolítica, por moradias bonitas e seguras, que enchem os olhos e ainda pela habilidade em trazer o sustento para todos da família e dignidade social.

A sapiosexualidade parece ocupar o espaço desta busca ancestral da ‘proteção’ ainda que para muitas mulheres independentes, por terem conquistado espaços do ponto de vista financeiro e profissional, apenas e tão somente a proteção, não signifique muita coisa. Há de se ter também uma base intelectual sólida

Sem precisar do homem exclusivamente para a subsistência mas para reprodução, os anseios da mulher vão muito além do instinto de ser mãe. A sapiosexualidade é a inteligência substituindo a força sendo este, o principal vínculo da atração de muitas mulheres pelos homens. O resto não passa de frivolidade, pois mais cedo ou mais tarde, o corpo entra em erupção, restando apenas a essência do ser. 

quarta-feira, 21 de agosto de 2019

VEJA AS PRIMEIRAS FOTOS DA TERRA TIRADAS POR MEIO DE EQUIPAMENTOS DE ALTA TECNOLOGIA.

Primeiras fotos da Terra, enviadas pela missão espacial Chadrayan2 da Índia.  É de tirar o fôlego.
Lançada em julho, a missão indiana Chandrayaan-2 acaba de entrar oficialmente na órbita da Lua, e agora a nave se prepara para a alunissagem, o que fará com que a Índia se torne a quarta nação a pousar em nosso satélite natural (depois da Rússia, Estados Unidos e China), e será o primeiro país a levar um rover ao polo sul lunar.

A informação foi confirmada pela própria ISRO (a agência espacial indiana) em seu perfil no Twitter. Lá, a agência diz: "Hoje (20 de agosto de 2019) depois da inserção na órbita lunar, a Chandrayaan-2 agora está em órbita. O módulo de pouso Vikram pousará suavemente na Lua no dia 7 de setembro de 2019".



Mas, até lá, a Chandrayaan-2 continuará circulando nosso satélite natural, descendo gradativamente em sua órbita, até atingir uma distância de cerca de 100 quilômetros da superfície, quando enfim se preparará para o pouso. Então, o módulo de pouso se separará do orbitador, usando propulsores para frear durante a descida no polo sul da Lua.

A missão leva consigo, além do módulo Vikram e do rover Pragyan, 14 cargas científicas, incluindo uma da NASA. A missão tem previsão de durar por cerca de um ano e, enquanto navegava pelo espaço, já nos enviou algumas belas fotos da Terra vista de longe.

domingo, 18 de agosto de 2019

PASSE A ENXERGAR SOB NOVAS PERSPECTIVAS E OBSERVE: A VIDA POR SER BOA.


Sem dúvida, enxergar as coisas por um novo ângulo e adotar uma nova perspectiva pode ser fundamental para uma vida boa e significativa. Muitas vezes, ficamos presos em padrões de pensamento estagnados e limitados, o que pode nos impedir de perceber as oportunidades, os aprendizados e as possibilidades que estão ao nosso redor.

Ao adotar uma nova perspectiva, somos capazes de:

  1. Expandir nossos horizontes: Uma nova perspectiva nos permite enxergar além das nossas próprias experiências e limitações. Isso nos ajuda a compreender melhor o mundo ao nosso redor, as pessoas, as diferentes culturas e os pontos de vista divergentes. Dessa forma, podemos ampliar nosso conhecimento e visão de mundo.

  2. Superar obstáculos: Ao olhar as situações sob uma nova perspectiva, podemos encontrar soluções criativas para os problemas que enfrentamos. Uma mudança de perspectiva nos permite enxergar possibilidades que antes passavam despercebidas, ajudando-nos a superar obstáculos e desafios de maneira mais eficaz.

  3. Cultivar empatia: Adotar uma nova perspectiva nos permite compreender melhor as experiências e os sentimentos dos outros. Isso nos torna mais empáticos e capazes de construir relacionamentos saudáveis e significativos. A empatia nos ajuda a criar conexões mais profundas com as pessoas ao nosso redor, promovendo um senso de comunidade e compreensão mútua.

  4. Promover o crescimento pessoal: Ao questionar nossas crenças e abrir espaço para novas ideias, estamos abertos ao crescimento pessoal e ao desenvolvimento contínuo. Uma nova perspectiva nos encoraja a desafiar nossas próprias limitações, a aprender com nossos erros e a buscar constantemente maneiras de nos tornarmos versões melhores de nós mesmos.

  5. Encontrar significado e propósito: Ao olhar as coisas de maneira diferente, podemos descobrir novas fontes de significado e propósito em nossa vida. Isso nos ajuda a encontrar caminhos que se alinhem com nossos valores e aspirações, proporcionando uma sensação de realização e plenitude.

Portanto, adotar uma nova perspectiva é fundamental para uma vida boa, pois nos permite crescer, nos adaptar e aproveitar ao máximo as oportunidades que nos são apresentadas. Ao desafiar nossas próprias suposições e abraçar uma abordagem mais aberta e flexível, somos capazes de expandir nossos horizontes e viver de forma mais significativa. Por outro lado, muitos veem a vida com pesar. Pensam que tudo não passa de um gatilho prestes a ser acionado com o cano em sua própria direção. Por outro lado, muitos veem a vida com alegria. Pensam que tudo são pétalas de rosas sendo jogadas no quintal da própria casa. Nem uma coisa, nem outra. Embora a vida tenha sentidos variados, de acordo com a perspectiva de casa um, havemos de reconhecer que estamos dia e noite a mercê da robustez do mundo para nos entristecer e da bondade de Deus para nos agraciar." (Samuel Lopes).



terça-feira, 6 de agosto de 2019

CALMA GENTE! NO FINAL, TUDO ACABA DANDO CERTO E TODOS DESEMBARCAM SEM A NECESSIDADE DE COTOVELADAS E PRESSÕES.

A ansiedade das pessoas é visível nos embarques e especialmente nos desembarques desde a sala de embarque até a entrada na aeronave. Você já notou que ato contínuo o avião aterrissar, começamos a ouvir os clicks dos cintos de segurança sendo abertos?  Já percebeu que antes mesmo daquela freada suave, indicando que o avião parou efetivamente, a maioria já fica em pé nos corredores e muitos se atropelando para retirar logo a bagagem? Você já notou que após essa loucura toda, a média de tempo até que o pessoal de sola agilize tudo para que a porta seja aberta leva em média 5 minutos ou mais?  Quer lembrar aos afobadinhos passageiros de quaisquer companhias aéreas que ficar em pé no corredor do avião não vai fazer com que as portas portas sejam abertas mais rapidamente. E tem mais: mesmo que você seja o primeiro a sair, a diferença entre você e o último passageiro a deixar a aeronave será de poucos minutos. A não ser que você tenha uma conexão ridiculamente apertada, ainda assim, a equipe de solo sempre está preparada para atender de modo especial aqueles com conexões apertadas. Tranquilize-se, Em seu próximo voo, nada de ficar acotovelando as pessoas tão afobadas quanto você. Além de falta de educação, isso não acrescentará um côvado a mais, nem a menos em sua vida. (Pessoal da foto está comportado. Já presenciei momentos piores, mais deprimentes e lamentáveis)


O que mais irrita durante um voo

- Pessoas que se levantam e tentam sair logo depois da aterrissagem: 30%
- Fazer fila meia hora antes do embarque: 17%
- Pessoas que ficam na frente da esteira achando que a bagagem vai chegar mais rápido: 17%
- Turbulência durante as refeições: 17%
- Transfer de ônibus ao embarcar e desembarcar, embora o avião esteja próximo: 13%
- Palmas quando o avião pousa: 4%
- Outros: 2%

O que mais irrita ao se hospedar em um hotel

- Horário de check-in muito tarde, especialmente quando a chegada é de manhã: 38%
- Preços do frigobar exorbitantes: 29%
- Cartão-chave que não funciona após o meio-dia, mesmo tendo avisado que check-out poderia ser mais tarde: 21%
- Funcionários que ignoram avisos de "Não Perturbe": 8%
- Horários restritos de funcionamento de piscina, spa ou café da manhã: 4%