terça-feira, 6 de agosto de 2019

CALMA GENTE! NO FINAL, TUDO ACABA DANDO CERTO E TODOS DESEMBARCAM SEM A NECESSIDADE DE COTOVELADAS E PRESSÕES.

A ansiedade das pessoas é visível nos embarques e especialmente nos desembarques desde a sala de embarque até a entrada na aeronave. Você já notou que ato contínuo o avião aterrissar, começamos a ouvir os clicks dos cintos de segurança sendo abertos?  Já percebeu que antes mesmo daquela freada suave, indicando que o avião parou efetivamente, a maioria já fica em pé nos corredores e muitos se atropelando para retirar logo a bagagem? Você já notou que após essa loucura toda, a média de tempo até que o pessoal de sola agilize tudo para que a porta seja aberta leva em média 5 minutos ou mais?  Quer lembrar aos afobadinhos passageiros de quaisquer companhias aéreas que ficar em pé no corredor do avião não vai fazer com que as portas portas sejam abertas mais rapidamente. E tem mais: mesmo que você seja o primeiro a sair, a diferença entre você e o último passageiro a deixar a aeronave será de poucos minutos. A não ser que você tenha uma conexão ridiculamente apertada, ainda assim, a equipe de solo sempre está preparada para atender de modo especial aqueles com conexões apertadas. Tranquilize-se, Em seu próximo voo, nada de ficar acotovelando as pessoas tão afobadas quanto você. Além de falta de educação, isso não acrescentará um côvado a mais, nem a menos em sua vida. (Pessoal da foto está comportado. Já presenciei momentos piores, mais deprimentes e lamentáveis)


O que mais irrita durante um voo

- Pessoas que se levantam e tentam sair logo depois da aterrissagem: 30%
- Fazer fila meia hora antes do embarque: 17%
- Pessoas que ficam na frente da esteira achando que a bagagem vai chegar mais rápido: 17%
- Turbulência durante as refeições: 17%
- Transfer de ônibus ao embarcar e desembarcar, embora o avião esteja próximo: 13%
- Palmas quando o avião pousa: 4%
- Outros: 2%

O que mais irrita ao se hospedar em um hotel

- Horário de check-in muito tarde, especialmente quando a chegada é de manhã: 38%
- Preços do frigobar exorbitantes: 29%
- Cartão-chave que não funciona após o meio-dia, mesmo tendo avisado que check-out poderia ser mais tarde: 21%
- Funcionários que ignoram avisos de "Não Perturbe": 8%
- Horários restritos de funcionamento de piscina, spa ou café da manhã: 4%