domingo, 24 de setembro de 2023

CORRE A NOTÍCIAS DE SER A ULTIMA SEMANA DO RABELO NA GLOBO. SERIA SUBTITUIDO PELA PRÓPRIA VOZ POR MEIO DAIA

O Museu da Imagem e do Som do Rio de Janeiro abre uma nova era na retomada da série Depoimentos para a Posteridade, pela primeira vez no formato on-line, devido a pandemia da Covid-19. Para o presidente do MIS, Cesar Miranda Ribeiro, “o uso de tecnologia digital permite que qualquer depoente no planeta participe, assim como os demais convidados, mesmo não estando presencialmente no estúdio”. 

Também é a primeira vez, desde 1966, que um locutor participará da série. O convidado para o Depoimentos para a Posteridade é Dirceu Rabelo, a voz-padrão da Rede Globo a mais de 50 anos. Para evitar aglomeração e respeitar a integridade de todos, o depoente ficará no estúdio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro (SECEC), e os demais participantes, Celso Portiolli e Francisco Wanderley estarão remotamente de seus computadores. 

Referência que marcou várias gerações de profissionais, Dirceu Rabelo inspirou locutores do Brasil inteiro, com suas técnicas de gravação, entonação e colocação de voz, imitadas até os dias atuais. Quem não se lembra de dois slogans na bela voz de Dirceu Rabelo que ficaram para sempre na memória de milhões de brasileiros? “Globo e você tudo a ver”, e “Vem aí mais um campeão de audiência”. 

Aos 76 anos, o locutor oficial da TV Globo continua na ativa, gravando diariamente as chamadas da programação. A série Depoimentos para a Posteridade do MIS RJ, será gravada dia 17 de maio de 2021(segunda-feira), no estúdio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro (SESEC), na Avenida Presidente Vargas nº 1.261, Centro, às 10 h, sem a participação do público.

Foram convidados para a sabatina Celso Portiolli (apresentador do Programa Domingo Legal/SBT, radialista, empresário, You Tuber) e Francisco de Souza Leão Wanderley (diretor da Divisão de Promoções da TV Globo).