sexta-feira, 3 de julho de 2015

A mediocridade e a ignorância valem mais que as leis. Embora o racismo seja crime, nota-se que diminuição desse tipo de crime está longe da realidade.

São muitos os comentários sobre a perpetuação do racismo e do preconceito no Brasil. Para a maioria que está preocupada com o seu dia a dia, com o trabalho, os estudos, as pesquisas, não há muito tempo para raciocinar sobre a existência do racismo, mas quando nos deparamos com comentários maldosos dessa natureza, ficamos até estáticos e ai...paramos para pensar e concluímos. Realmente existe um número considerável de gente racista em todos os cantos do país. Além do racismo não podemos nos esquecer dos preconceituosos sob todos os pontos de vista. O pior é os racistas disseminam esse ódio por meio de ações, palavras duras, piadinhas apimentadas, atitudes frias e agressões verbais como as registradas aqui. As pessoas que lidam com a disseminação da melhor intelectualidade e estão sempre utilizando o pensamento intelectivo para a melhor convivência, devem estar com espasmos de ojeriza contra a tamanha criatividade na arte da agressão. Perguntas que não se calam: Onde estaria o espírito de fraternidade dessa gente? Qual seria o tipo de educação recebido em casa, da família? Quais seriam os níveis de embalismo dos famigerados racistas, em razão das amizades? Qual a escola da ética moral dos agressores? De onde teria surgido o espírito tirânico dos racistas? Tanto quanto você que esta lendo este texto, estou indignado e chocado com a existência de pessoas que usam os pensamentos e ações para denegrir e destruição e quase nunca para a edificar. Será que um dia, esse estado de coisas irá mudar? Sinceramente? Eu espero e desejo que sim. Quanta a Jornalista Maria Júlia? Ela faz um bom trabalho profissional. Não bastasse ainda é simpática e uma bela mulher.



Jornalista, Maria Julia Coutinho, é uma repórter do tempo. O fato é que essas reportes sempre chamam a atenção pelos looks sofisticados. Hoje em dia as mulheres estão usando mais cor, porém, o corte reto permanece sempre. É uma gande inspiração para mulheres do dia a dia, existem várias marcas de todas as classes sociais que trabalham com esse tipo de estilo e corte, é extremamente importante pra quem quer arrumar um emprego. E olha, a Maria Julia Coutinho permaneceu o cabelo ondulado, é de extrema importância também que o traço da cultura não se perca completamente.