Está cada vez maior o número de pessoas contra a Rede Globo. Há os que são contra A rede Globo pelo exercício do poder que ela tem, outros são contra por embalismo, muitos por inveja do poder do veículos, outros são contra por diletantismo, alguns por convicção e um bom tanto por hipocrisia. Afinal, o que ocorre por trás de toda essa polêmica? Você tem uma ideia? Quais os objetivos? Por que tanta gente é contrária? Se tudo é um absurdo, por que tanta gente é favorável? A TV mostra o que acontece ou quer incentivar mais pessoas aos "erros"? A família brasileira corre riscos com tudo isso? ou a TV não passa de um veículo fantasioso de entretenimento? Vamos pensar?
Não quero advogar em causa da Globo, mas convido você a analisar alguns aspectos. Em primeiro lugar, não é de hoje que os filmes, minisséries, novelas e programas exploram o erotismo e levam isso para dentro da casa do telespectador. Óbvio que as pessoas gostam de cenas quentes, para isso a classificação deve ser obedecida para que crianças não corram o risco de serem erotizadas antes do tempo. Tudo tem o seu momento oportuno. O que percebemos hoje na mídia televisa da Globo é que ela tem mostrado a realidade, não devemos ser hipócritas e fingir que tudo por aqui é celestial. Nada disso, a realidade da vida é cruel. Os valores vem se perdendo ao longo dos tempos. A culpa é de quem? Provavelmente seja nossa toda essa culpa. Por outro lado fica o questionamento: ela (Globo) está mostrando tudo assim escancaradamente para que? Só para mostrar a realidade? Há necessidade disso? Por que o exagero de obscenidades? Tudo ocorre para dar mais Ibope ou pra fomentar a discussão e a emissora continuar sempre em alta?
Tudo deve ser pensado. Há quem diga que o incentivo a homossexualidade e até a aumentar o número de assexuados tem o objetivo de diminuir a população mundial. Será?
Que tudo o que vemos é uma realidade, nós já sabemos, mas a forma como tudo vem sendo feito, pode incentivar as pessoas a seguir caminhos outros despertando desejos novos, antes até desconhecidos. Quanto assistimos a um filme ou lemos o livro 50 tons de cinza, sabemos da existência de um outro mundo. O mundo dos fetiches e que isso incentiva a novas experiências até quem nunca havia pensado sobre o assunto. Quando fazemos apologia ao crime, ao sexo fétido, ao suicídio, a falta de ética, a covardia, ao desrespeito, a sujeita na política e a violência, não estamos apenas mostrando a realidade, mas de certa forma estamos incentivando cabeças menos pensantes a partirem a um mundo de experiências nefastas. Não estou opinando sobre o que é certo ou errado. Mas, lançando a semente para que os meus leitores tenham a oportunidade de exercitar o pensamento reflexivo e a partir desse exercício tomar partido para agir melhor e mais consciente.
Sempre será assim: quem é contra terá uma vasta lista de motivos e quem é a favor também. E você? O que pensa? Deixe a sua opinião. Quanto mais conhecermos os pensamentos das pessoas, mais oportunidade de discernimento teremos. E então? Você é contra ou a favor?