domingo, 21 de dezembro de 2014

Desde de 2010 venho observando determinadas tendências de mudanças nas mídias e de segmentação publicitária! Onde vamos parar?

A REALIDADE PARA OS VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO TRADICIONAIS É DESAFIADORA E ASSIM SERÁ CADA VEZ MAIS, PELOS PRÓXIMOS 10 ANOS. EMPRESAS DE COMUNICAÇÃO QUE SOBREVIVEM OU VIVEM APENAS DA RECEITA PUBLICITÁRIA, JÁ COMEÇARAM A SE MEXER. AS MUDANÇAS QUE ESTÃO SE PROCESSANDO SÃO RÁPIDAS E PARA MUITOS VEÍCULOS PODERÃO SER AVASSALADORAS, ESPECIALMENTE AQUELES VEÍCULOS COM QUALIDADE DE PROGRAMAÇÃO DUVIDOSA. NÃO DÁ PARA PREVER AINDA, QUANTO TEMPO OS GRANDES VEÍCULOS IRÃO SUPORTAR. O REAL QUE  TODOS ESTÃO LUTANDO FEROZMENTE PARA RETARDAR A QUEDA ABRUPTA, PROVOCADA PELO INEVITÁVEL. 



Os anunciantes estão migrando em velocidade cada vez maior das mídias convencionais – incluída a tevê – para a internet.
Na Inglaterra, um levantamento mostrou que pela primeira vez na história em 2015 a fatia da internet no bolo da propaganda será maior do que todo o resto junto – jornais, revistas, rádios, tevês etc.
No mundo, a internet já é a segunda maior mídia em faturamento publicitário, pouco atrás da tevê. A diferença é que a internet cresce aceleradamente enquanto a tevê está estagnada.
Neste ambiente, não surpreendeu uma previsão do presidente da Netflix. Segundo ele, em 2030 a tevê como conhecemos terá desaparecido.

www.webradioslbrasil.blogspot.com.br - Uma Rádio que só toca sucessos de todos os tempos! Se ligue...


Que em 2015 todos os seus sonhos se realizem. Saúde, sucesso, paz e vida em abundância!


Feliz Natal e boas festas a todos. Lembre-se sempre das palavras de Cristo: Paz, amor e Fraternidade.


Hebreus, acerca da FÉ que para ser mantida, há de se esforçar...Quem perde a fé, perde a esperança e quem perde a esperança, perde tudo! Vigiai...

Conheço muita gente de fé inabalável. A fé é poderosa e pode muito em seus efeitos. Falemos um pouco sobre a fé tomando por fase Hebreus.


¶ Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.
Porque por ela os antigos alcançaram testemunho.
Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente.
¶ Pela fé Abel ofereceu a Deus maior sacrifício do que Caim, pelo qual alcançou testemunho de que era justo, dando Deus testemunho dos seus dons, e por ela, depois de morto, ainda fala.
Pela fé Enoque foi trasladado para não ver a morte, e não foi achado, porque Deus o trasladara; visto como antes da sua trasladação alcançou testemunho de que agradara a Deus.
Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.
Pela fé Noé, divinamente avisado das coisas que ainda não se viam, temeu e, para salvação da sua família, preparou a arca, pela qual condenou o mundo, e foi feito herdeiro da justiça que é segundo a fé.
Pela fé Abraão, sendo chamado, obedeceu, indo para um lugar que havia de receber por herança; e saiu, sem saber para onde ia.
Pela fé habitou na terra da promessa, como em terra alheia, morando em cabanas com Isaque e Jacó, herdeiros com ele da mesma promessa.
Porque esperava a cidade que tem fundamentos, da qual o artífice e construtor é Deus.
Pela fé também a mesma Sara recebeu a virtude de conceber, e deu à luz já fora da idade; porquanto teve por fiel aquele que lho tinha prometido.
Por isso também de um, e esse já amortecido, descenderam tantos, em multidão, como as estrelas do céu, e como a areia inumerável que está na praia do mar.
Todos estes morreram na fé, sem terem recebido as promessas; mas vendo-as de longe, e crendo-as e abraçando-as, confessaram que eram estrangeiros e peregrinos na terra.
Porque, os que isto dizem, claramente mostram que buscam uma pátria.
E se, na verdade, se lembrassem daquela de onde haviam saído, teriam oportunidade de tornar.
Mas agora desejam uma melhor, isto é, a celestial. Por isso também Deus não se envergonha deles, de se chamar seu Deus, porque já lhes preparou uma cidade.
Pela fé ofereceu Abraão a Isaque, quando foi provado; sim, aquele que recebera as promessas ofereceu o seu unigênito.
Sendo-lhe dito: Em Isaque será chamada a tua descendência, considerou que Deus era poderoso para até dentre os mortos o ressuscitar;
E daí também em figura ele o recobrou.
Pela fé Isaque abençoou Jacó e Esaú, no tocante às coisas futuras.
Pela fé Jacó, próximo da morte, abençoou cada um dos filhos de José, e adorou encostado à ponta do seu bordão.
Pela fé José, próximo da morte, fez menção da saída dos filhos de Israel, e deu ordem acerca de seus ossos.
Pela fé Moisés, já nascido, foi escondido três meses por seus pais, porque viram que era um menino formoso; e não temeram o mandamento do rei.
Pela fé Moisés, sendo já grande, recusou ser chamado filho da filha de Faraó,
Escolhendo antes ser maltratado com o povo de Deus, do que por um pouco de tempo ter o gozo do pecado;
Tendo por maiores riquezas o vitupério de Cristo do que os tesouros do Egito; porque tinha em vista a recompensa.
Pela fé deixou o Egito, não temendo a ira do rei; porque ficou firme, como vendo o invisível.
Pela fé celebrou a páscoa e a aspersão do sangue, para que o destruidor dos primogênitos lhes não tocasse.
Pela fé passaram o Mar Vermelho, como por terra seca; o que intentando os egípcios, se afogaram.
Pela fé caíram os muros de Jericó, sendo rodeados durante sete dias.
Pela fé Raabe, a meretriz, não pereceu com os incrédulos, acolhendo em paz os espias.
¶ E que mais direi? Faltar-me-ia o tempo contando de Gideão, e de Baraque, e de Sansão, e de Jefté, e de Davi, e de Samuel e dos profetas,
Os quais pela fé venceram reinos, praticaram a justiça, alcançaram promessas, fecharam as bocas dos leões,
Apagaram a força do fogo, escaparam do fio da espada, da fraqueza tiraram forças, na batalha se esforçaram, puseram em fuga os exércitos dos estranhos.
As mulheres receberam pela ressurreição os seus mortos; uns foram torturados, não aceitando o seu livramento, para alcançarem uma melhor ressurreição;
E outros experimentaram escárnios e açoites, e até cadeias e prisões.
Foram apedrejados, serrados, tentados, mortos ao fio da espada; andaram vestidos de peles de ovelhas e de cabras, desamparados, aflitos e maltratados
(Dos quais o mundo não era digno), errantes pelos desertos, e montes, e pelas covas e cavernas da terra.
E todos estes, tendo tido testemunho pela fé, não alcançaram a promessa,
Provendo Deus alguma coisa melhor a nosso respeito, para que eles sem nós não fossem aperfeiçoados.

Hebreus 11:1-40

sábado, 20 de dezembro de 2014

O câncer, apesar do tratamento difícil e longo, tem cura e a fé é um fator fundamental...


Me lembro bem, no passado, quando meus pais falavam sobre pessoas com câncer, essa palavra nem era pronunciada. Diziam aquela doença ruim. A evolução no tratamento avançou, mas há um caminho longo ainda, até que o tratamento possa se tornar menos amargo. Sobre a palavra:a palavra câncer tem origem no latim, cujo significado é caranguejo. Tem esse nome, pois as células doentes atacam e se infiltram nas células sadias como se fossem os tentáculos de um caranguejo.Esta doença tem um período de evolução duradouro, podendo, muitas vezes, levar anos para evoluir até ser descoberta. Atualmente, foram identificados mais de cem tipos desta doença, sendo que a maioria tem cura (benignos), desde que identificados num estágio inicial e tratados de forma correta. O número de pessoas que são pegas de surpresa com o esta doença tem aumentado cada vez mais. Os pacientes sofrem pois quando recebem a notícia é como se um buscado se abrisse, tirando-lhe o chão, desestruturando e desestabilizando. Para que o paciente caia em sí, demando horas e ás vezes dias. Enquanto todo o doloroso tratamento se processa, sofre o pacientes, sofre a família, os amigos e a todos os próximos. Rico ou Pobre, bonito ou feio, inteligente, sábio, perspicaz ou gente simples, gente com fé ou sem fé. os riscos de se desenvolver células cancerígenas são reais. Felizmente, o tratamento tem cura para a maioria dos casos. Em outras ocasiões, o câncer pode voltar e toda uma luta continua. Três fatores são fundamentais para superação: a fé, a coragem para enfrentar o problema e apoio das pessoas próximas. As lições das pessoas que superaram o câncer são calcadas numa força transformadora e inabalável, servem para abundância de vida, servem para transformar tudo o que é importante para as pessoas comuns em fatos menores, servem para o crescimento espiritual e para a união. Obvio, que nem todas as pessoas estão preparadas ou dão conta de uma mudança tão radical a partir do descobrimento. Cito como exemplo o Patrick Swayze, que ele próprio se sentenciou a partir da notícia. Se ele errou? Provável, pois a cura é real. Ainda acerca da fé...esse firme fundamento é a base de tudo!





quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Conheço muita gente que adora dar a famosa "Carteirada". Que coisa mais feia....

Vivemos num país onde boa parte das pessoas se acham donas do mundo ou filhas dos donos ou Deus.
Muitas pessoas dão aquele famoso jeitinho brasileiro chamado "carteirada" para se livrarem de situações nas quais tiveram atitudes erradas no cotidiano.
É um tal de você sabe com quem está falando?
Com o Doutor Fulano ou a filha da Doutora Sicrana ou com a Excelentíssima Beltrana.
Parece que virou rotina as pessoas usarem do sobrenome, parentesco e até mesmo das profissões como justificativas quando cometem algum ato ilícito.
Nosso país convive com diversas arbitrariedades cotidianas e que tem ficado cada vez mais frequentes.
É uma vida as avessas que embaralha os conceitos e beneficia espertos e prejudica os honestos.
Para mudar este tipo de atitude é um bom começo saber que ninguém aqui é Deus e sim somos seres humanos.
Deus não é tão prepotente como algumas pessoas.
Um bom exemplo disto é o juiz que dirigia sem habilitação e que foi multado e quis prender a fiscal.
Parece que por ser juiz, ele pensa que está acima de todas as coisas até mesmo das leis.
A pessoa que deveria dar exemplo para as outras se iguala a muitos se achando superior pelo cargo que ocupam e expondo um preconceito escancarado com os demais.
Quem ele pensa que é?
Apenas um ser humano como qualquer outro.
Sempre falo que quanto mais a pessoa estuda maior é a ignorância, pois se acha melhor que as outras pessoas e pensa que pode humilhar os outros por não terem a oportunidade de estudo ou coisas da vida.
O que ele queria que a fiscal fizesse?
Liberasse-o sem nenhum problema por ele ser juiz?
E daí que ele é juiz?
Ele agiu errado e deve ser punido como os demais já que quem deveria defender as leis quer burlá-las em benefício próprio.
Ele é juiz apenas dentro dos tribunais fora dele é um cidadão comum e que deve obedecer as regras da sociedade.
Pior ainda o Juiz achar que é Deus e o Desembargador dar certeza, pois, condenou a agente de trânsito a pagar uma indenização ao juiz.
Gradativamente, a justiça vem perdendo o respeito, a estatura e a dignidade perante uma população cada vez mais descrente e desiludida com ela.
Infelizmente caminhamos para um Brasil órfão de referências políticas, éticas e morais.
Até quando?

Você sabe o que significa Erotomania?

Erotomania  é relacionada como uma doença psiquiátrica. Em 1921, o psiquiatra francês Gaëtan Gatian de Clérambault publicou um estudo revisionista e aprimorado sobre o que é conhecido como Erotomania. Por causa de seus estudos, a Erotomania passou a ser relacionada também com o nome de Síndrome de Clérambault. Trata-se, na verdade, de uma ilusão na qual a pessoa pensa que outra, geralmente de nível social mais elevado, está apaixonada por ela.    

As primeiras referências a esse tipo de ocorrência são relatadas por HipócratesErasistratus e Plutarco, ainda na Grécia Antiga. Mas na literatura considerada psiquiátrica o primeiro registro data de 1623 e foi feito por Jacques Ferrand, o que introduziu o termo “paranoia erótica” que ficou em uso até ser substituído por Erotomania. Ao longo do tempo, a concepção do que era de fato essa anomalia também sofreu alterações. Na Antiguidade, era considerada uma doença por amor não correspondido. No século XVIII, significava prática excessiva de amor físico. No século XIX, o amor não correspondido passou a ser visto como uma forma de doença mental. Já a concepção atual retrata a Erotomania como uma crença ilusória de ser amado ou amada por outra pessoa.

Erotomania  causa uma convicção delirante em um indivíduo de que outra pessoa está secretamente apaixonada por ele. As manifestações de tal delírio podem até fazer que a pessoa que sofre dessa síndrome pense que ela e a pessoa que supostamente a ama se comuniquem, de forma secreta, através de simples gestos do cotidiano. Curiosamente, é o que acontece em geral, a pessoa que é julgada como apaixonada tem pouco ou nenhum contato com o indivíduo que sofre de Erotomania e tampouco sabe que uma relação fictícia foi iniciada. É muito comum que o outro no relacionamento fictício sejam cantores, atores ou políticos. Por esse contexto, a Erotomania está relacionada nos casos de esquizofrenia.

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Samuel Lopes canta Misty

Samuel Lopes canta Aubrey

Samuel Lopes canta How can you mand a broken heart (Bee Gees)

Samuel Lopes canta How can you mand a broken heart (Bee Gees)

Samuel Lopes canta Mandy

Samuel Lopes canta sucesso de Chris de Burgh Lady in Red

Samuel Lopes canta Imagine Sucesso memorável de John Lennon

Londrina Flor Menina Acústico Bossa Nova

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

A voz do cinema: entrevista com Jorgeh Ramos



Poxa vida! O Brasil perde mais uma de suas grandes vozes. Jorgeh Ramos, fez trabalhos memoráveis como locutor de trailers de filmes e também como dublador. Que pena gente, especialmente por ter tido um fim, da forma como teve. Lamentável. Muitos estão tristes neste momento, por conta desta notícia. Meus sentimentos a família!

Jorgeh Ramos - Um Grande Dublador & Uma Grande Voz Conhecida nos Filmes ...



Poxa vida! O Brasil perde mais uma de suas grandes vozes. Jorgeh Ramos, fez trabalhos memoráveis como locutor de trailers de filmes e também como dublador. Que pena gente, especialmente por ter tido um fim, da forma como teve. Lamentável. Muitos estão tristes neste momento, por conta desta notícia. Meus sentimentos a família!