domingo, 21 de dezembro de 2014

Desde de 2010 venho observando determinadas tendências de mudanças nas mídias e de segmentação publicitária! Onde vamos parar?

A REALIDADE PARA OS VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO TRADICIONAIS É DESAFIADORA E ASSIM SERÁ CADA VEZ MAIS, PELOS PRÓXIMOS 10 ANOS. EMPRESAS DE COMUNICAÇÃO QUE SOBREVIVEM OU VIVEM APENAS DA RECEITA PUBLICITÁRIA, JÁ COMEÇARAM A SE MEXER. AS MUDANÇAS QUE ESTÃO SE PROCESSANDO SÃO RÁPIDAS E PARA MUITOS VEÍCULOS PODERÃO SER AVASSALADORAS, ESPECIALMENTE AQUELES VEÍCULOS COM QUALIDADE DE PROGRAMAÇÃO DUVIDOSA. NÃO DÁ PARA PREVER AINDA, QUANTO TEMPO OS GRANDES VEÍCULOS IRÃO SUPORTAR. O REAL QUE  TODOS ESTÃO LUTANDO FEROZMENTE PARA RETARDAR A QUEDA ABRUPTA, PROVOCADA PELO INEVITÁVEL. 



Os anunciantes estão migrando em velocidade cada vez maior das mídias convencionais – incluída a tevê – para a internet.
Na Inglaterra, um levantamento mostrou que pela primeira vez na história em 2015 a fatia da internet no bolo da propaganda será maior do que todo o resto junto – jornais, revistas, rádios, tevês etc.
No mundo, a internet já é a segunda maior mídia em faturamento publicitário, pouco atrás da tevê. A diferença é que a internet cresce aceleradamente enquanto a tevê está estagnada.
Neste ambiente, não surpreendeu uma previsão do presidente da Netflix. Segundo ele, em 2030 a tevê como conhecemos terá desaparecido.