quarta-feira, 15 de março de 2023

EXISTEM DUAS FORMAS DE ANÁLISE DOS ACONTECIMENTOS. ELAS PODEM SER POSITIVAS OU NEGATIVAS. O QUE É MELHOR?


Não existe uma resposta única para essa pergunta, pois a escolha entre uma análise positiva ou negativa depende do contexto e das circunstâncias específicas.

Analisar as coisas positivamente pode trazer benefícios, como promover o otimismo, aumentar a resiliência e melhorar a saúde mental. Uma perspectiva positiva pode ajudar a encontrar soluções criativas para os desafios e a identificar oportunidades de crescimento e aprendizado.

Por outro lado, analisar as coisas negativamente pode ajudar a identificar problemas e desafios, permitindo uma abordagem mais realista e focada na resolução de problemas. Isso pode ser particularmente útil em situações em que é necessário avaliar riscos e tomar decisões críticas.

Em última análise, a escolha entre uma análise positiva ou negativa deve ser feita com base nas necessidades e objetivos específicos da situação. Em muitos casos, uma abordagem equilibrada que considera tanto os aspectos positivos quanto os negativos pode ser a mais eficaz para encontrar soluções práticas e alcançar resultados positivos.

 Em termos práticos, vamos analisar as diferenças que um pensamento positivo ou negativo, pode mudar as percepções.  Existem duas formas de você analisar uma questão. Positivamente que é quando você aprende e negativamente que é quando comete erros parecidos. Pensando positivamente: eu não cometi 12 erros e sim descobri 12 maneiras que não funcionam ou pensando negativamente: já errei 12 vezes. Já fracassei 12 você. Não há mais chances para mim. Estou liquidado.

A vida é assim: você pode aprender com os seus erros que podem ser fatais quando você se empenha em ações não planejadas ou aprender com os erros dos outros que irão cometê-los independente do seu desejo. O que você prefere? O aprendizado com os próprios erros costuma ser mais doloroso e cruel. O aprendizado com os erros e experiências nefastas dos outros, é mais cômodo.