domingo, 26 de junho de 2016

Você sabia que o óbvio, que as pessoas tanto fazem referência, é obvio para todos? Obvio que não. O óbvio, só é obvio para as pessoas preparadas.

O que é óbvio para você, pode estar muito distante do que seja obviedade para muita gente. Não aposte que o óbvio para você , seja o óbvio para todos. Esse conceito varia muito, pois o evidente pode não ser entendido por todos da mesma maneira. Vamos discorrer um pouco mais sobre isso? 

A palavra óbvio significa algo que é evidente, como na famosa frase que diz: o óbvio transpassa à vista. Proveniente da etimologia do latim: obvius.a.um, sua classificação gramatical é de um adjetivo, podendo ser também um substantivo masculino. Além disso, sua separação silábica se dá da seguinte maneira: ób-vio.

Óbvio Ululante de Nelson Rodrigues. A expressão "´óbvio ululante" é bastante comum quando a intenção é dizer que algo é tão certo que nem precisa pensar, duvidar ou achar o contrário. Muitos pensadores em todo mundo já discorreram sobre ela abordando os mais diversos aspectos dos significados disso. Porém, ao longo dos anos, descobrimos que o obvio só é obvio se a pessoas em questão for preparada. Caso contrário, essa máximo passa a ser falsa, por razões óbvias, é claro!
Existem muitas brincadeiras registradas em vídeo  no youtube, muitas delas perigosas. São aquelas em que você começa a observar a cena e já imagina no que vai dar. Para o protagonista da mesma cena, trata-se de um desafio. Ele quer ver o que irá acontecer ou no que vai dar aquilo.

Siginificado de óbvio
O óbvio é a propriedade de ser óbvia. Uma proposição óbvia é aquela que aparece imediatamente verdadeira para quem entenda. Isso pode ser porque se trata de uma forma fácil de entender a auto-evidência: “As galinhas são do sexo feminino”, porque se trata de um fato empírico definido: “Os seres humanos nascem e morrem”, porque se trata de uma crença aceita pela sociedade, embora historicamente não tem sido sempre assim:” A Itália é um país “ou porque o caso de uma proposição cuja verdade é manifestamente provável ou coerente com o contexto em que é formulada “Max é um cão” (como um cão chamado indicado) ou “Netuno é um deus, não um planeta” (uma espécie de cultura clássica). São coisas óbvias, porque são conhecidas por todos. Geralmente também são considerados platitudes aquelas proposições ou conteúdos que se repetem em um discurso sem fornecer novas informações, uma vez que está claro ou é igual ao seu antecedente: “A venda de álcool foi proibido pelo Congresso, de modo que a venda de álcool foi proibida”. O que é muito claro e não é difícil de entender, torna-se evidente. Por ser um adjetivo, denota aquilo que é visível, aquilo que é claro, que tá na cara. Muito claro, sem nenhuma dificuldade. Exemplo: quando uma pessoa sente ciúmes uma da outra é muito evidente, óbvio que ela vai demonstrar isso, inclusive provocando ciúmes em seu cônjuge, se forem casados. Também a palavra óbvio aplica-se a ato ou fato que está à vista: não negar o óbvio, porque todos nós já vimos que ele te abraçou. O que é muito claro e não é difícil de entender, torna-se evidente, obviamente, sim, claro, mais firme, você sabe o que quer dizer e entende que tem vários significados e também vários sinônimos.
Muitas vezes, arriscamos a própria vida por pura ignorância e às vezes não a perdemos porque a sorte é maior que o juízo. Uma coisa é fato. De tanto arriscar, um dia a sorte pode não estar de plantão causa a finitude do corpo. Quanto mais preparado você estiver sob todos os pontos de vista, mais obviedades surgirão a sua frente. Quanto menos preparado, mais incógnitas farão parte da sua vida.