domingo, 18 de julho de 2021

Enquanto a pandemia persiste graças a nós mesmos, 2021 vai passando!


 E a culpa é de quem? Os perigos continuam? Não podemos relaxar por causa das variantes que já estão por aí? Vamos por parte. 
- A culpa é de quem insiste em usar o nariz para fora da máscara.
- A culpa é de quem diz: "Ih, desculpe, esqueci minha máscara...".
- A culpa é de quem leva criança para "passear" no **mercado** **(mercado é para ser frequentado por 1 pessoa por família, de preferência adulto fora do grupo de risco), pelo menos por enquanto está sendo assim, embora alguns abusam.**
- A culpa é de quem deixa seu filho adolescente frequentar "rolê" com os amigos, participar de festas clandestinas em lugares fechados e passeios e locais com grande concentração de pessoas?
- A culpa é de quem não entendeu que os shoppings reabriram como OPÇÃO, ou seja, não é um convite obrigatório para bater perna sem motivo? Até pouco tempo, as administrações dos Shoppings haviam até retiradas bancos e sofás de descansos nos corredores e locais estratégicos.
- A culpa é de quem lotou restaurantes e bares nas últimas semanas.
- A culpa é de quem frequentou baladas oficiais e extraoficiais.
É bom dizer que a culpa NÃO é do comércio, academias, serviços que seguem à risca as medidas de controle e contenção sanitária.
O fato de você "poder" frequentar Lojas de Departamento e afins, não significa que "precise exatamente" ir a estes locais de aglomeração. E as pessoas de idade que lotam ônibus em horário de pico ou fora dele sendo grupo de risco?
Por culpa de muitos, tantos serviços foram paralisados ou restringidos. Aos domingos, agora é que as praças de alimentação em shoppings estão abrindo. E durante a semana o horário de funcionamento continuam sendo até 20h00.  Tantas pessoas foram prejudicadas simplesmente porque a população não consegue ter a responsabilidade e consciência de que todos precisam cuidar, para que todos possamos sair dessa juntos. O que nos resta a fazer é continuar pedindo para Deus nos abençoe grandemente, inclusive aqueles não acreditam no poder do Coronavírus. Aos poucos, a população vem recebendo as doses da vacina contra a Covid-19. Estamos juntos e esperançosos para que essas vacinas sejam mesmo eficazes para que estejamos protegidos de mais este mal. Que Deus nos ajude!