domingo, 6 de março de 2016

Diariamente, falo com muitas pessoas que me pedem conselhos e opiniões sobre muitos assuntos do dia a dia. Alguns bem polêmicos.

Todos os dias nos trajetos que eu faço naturalmente pela cidade, para trabalhar ou resolvendo assuntos burocráticos, invariavelmente encontro muita gente. A maioria vem falar comigo, como se fora conhecida de décadas. Entendo que essa proximidade seja natural. As pessoas se sentem próximas ou íntimas por causa do trabalho que faço em Eventos, pelo Rádio e especialmente pela TV com a exposição a imagem. As perguntas que me fazem e as colocações feitas variam demais. Dia desses fui interpelado por 10 pessoas. Os assuntos variaram desde a proliferação do mosquito da dengue, política econômica, estragos causados pelas chuvas, desemprego alto e empresas fechando,  passando pelo mercado de compra e vende de carros e motos, Operação Lava Jato, as mais recentes conversas sobre  as Pedras da Geórgia , alimentos enriquecidos até produtos com estrógeno que diminuem os hormônicos masculinos causando a feminilização da população e excesso de ferro que pode ser cancerígeno, baseado na quantidade ingerida e na frequência e chegando até a questionarem sobre pactos com o BICHO RUIM por causa dos sucessos meteóricos feitos por pessoas com talento discutível e que chegam ao estrelato nos mais diversos segmentos da música, do cinema e das artes, em pouco tempo como profissional. 
As pessoas costumam imaginar que pelo fato de trabalhar nos veículos de comunicação, me é facultada a capacidade de análise sobre quaisquer temas da atualidade. Em rápidas palavras, procure orientar ou dar a minha opinião sobre os mais diversos temas. Normalmente as minhas opiniões não são de ordem positiva, não por eu ser advogado do diabo, mas por acreditar tão pouco nas pessoas que não merecem crédito. Aliás, o número de pessoas que não merecem crédito é cada vez maior. Durante a semana, irei selecionar alguns dos temas mais comuns abordados nas ruas, e irei abordá-los aqui em nosso Blog de opinião e análise. Fique atento...