sábado, 7 de maio de 2011

É difícil pedir perdão

Se você errou, peça desculpas...
É difícil pedir perdão?
Mas quem disse que é fácil ser perdoado?
Se alguém errou com você, perdoa-o...
É difícil perdoar?
Mas quem disse que é fácil se arrepender?
Se você sente algo, diga...
É difícil se abrir?
Mas quem disse que é fácil encontrar
alguém que queira escutar?
Se alguém reclama de você, ouça...

É difícil ouvir certas coisas?
Mas quem disse que é fácil ouvir você?
Se alguém te ama, ame-o...

É difícil entregar-se?
Mas quem disse que é fácil ser feliz?

Nem tudo é fácil na vida...
Mas, com certeza, nada é impossível...




Através da arte,

esculpo as marcas da minha existência,

revelo em pergaminho a minha vida.

A poesia me conduz a outros lugares,

um universo onde posso expressar

o que sou e sinto.

A arte transforma em liberdade a vida,

posso cantar e até falar ao vento,

divagar com o coração,

expor idéias e ideais,

navegar nas estrelas

ao sabor dos ventos solares.

Viajo no tempo,

reinvento.

Minha mente eu liberto

das traições do passado,

das mentiras e sofrimentos.




Existem momentos que é preciso ficar a sós
com nosso coração e nossas idéias.
É preciso viajar ao nosso interior,
colocar as coisas nas devidas prateleiras,
limpar os cantos das poeiras que a vida espalha,
abrir a janela e deixar entrar um pouco de luz,
olhar mais adiante o horizonte,
esfregar o caminho com cheiros de alfazema,
bordar decisões e enfeitar a alma.
Depois ressurgir tranqüila e serena,
nova e brilhante como o sol,
que após a chuva ou tempestade
se entrega ao dia
derramando calor por onde passa...
O momento de começar a mudar é agora, já....