sábado, 7 de maio de 2011

Eu aprendi…

Eu aprendi…
…que eu não posso exigir o amor de ninguém. Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim e ter paciência para que a vida faça o resto;
…que não importa o quanto certas coisas são importantes para mim, tem gente que não dá a mínima e jamais conseguirei convencê-las;
…que posso passar anos construindo uma verdade e destruí-la em apenas alguns segundos;
Eu aprendi…
...que temos de dar valor a nós mesmos para poder valorizar os outros;
…que posso usar meu charme mas de nada adiantaria não tivesses palavras dóceis a oferecer principalmente aos que mais precisam;
…que posso fazer algo em um minuto e ter que responder por isso o resto da vida;
…que por mais que você corte um pão em fatias, esse pão continua tendo duas faces, e o mesmo vale para tudo que cortamos de nosso caminho;
Eu aprendi…
...que o bom sendo cabe em todos os lugares evitando desavenças desnecessárias;
…que vai demorar muito para me transformar na pessoa que quero ser e devo ter paciência;
…que posso ir além dos limites que eu próprio me coloquei;
…que eu preciso escolher entre controlar meu pensamento ou ser controlado por ele;
Eu aprendi
...que não há mérito algum em gostar só de quem gosta da gente;
...que o egoísmo é um mal pra mim mesmo e que o espírito de solidariedade é o nosso maior bem;
...que o dinheiro é a raíz de todo mal, mas que pode ser usado para o bem;
que é difícil traçar uma linha entre ser gentil, não ferir as pessoas, e saber lutar pelas coisas que eu acredito;
Se aprendessemos algumas coisas, tudo seria mais fácil…certas coisas realmente eu já aprendi…outras…ainda não…estou tentando…