sábado, 7 de maio de 2011

Respeito à individualidade

O respeito à individualidade e ao mundo privado de cada um torna-se, pois, a grande chave para que duas pessoas coexistam numa atmosfera de compreensão e incentivo às ambições e desejos de cada um. Isso se revela quando se representa a vontade de expandir horizontes ampliando o campo de experiência e a sensação de liberdade – mergulhar na essência da alma! Um mergulho nas águas límpidas do rio que passa entre árvores e transforma-se em ENERGIA!



A bondade consciente é uma conquista interna, espiritual. Ela só pode ser exercida plenamente quando não encobre desejos de manipulação. O exercício da bondade também não pode ser usado para suprir nossas próprias carências de afeto, ou as carências de afeto de outras pessoas”,
Isso quer dizer que quem pratica o bem dessa forma consciente o faz de maneira saudável




: não se julga “bom”, “santo”, “puro”, mas um ser que tem aspectos positivos e negativos, que é capaz de ser ciumento ,numa ocasião, mas também generoso e solidário em outra.


1) Enfrentar é preciso!
Se pararmos para pensar, é possível perceber que os aborrecimentos que enfrentamos na vida, em grande parte, são pequenos ou, no máximo, médios. Os grandes desafios são excepcionais. Porém é justamente com as dificuldades do dia-a-dia que podemos treinar para quando os obstáculos nos parecerem intransponíveis. Em primeiro lugar, temos de lidar exatamente com a nossa percepção do que é uma grande ou pequena dificuldade.
2) “O pensamento gera hábitos, que promovem atitudes, que provocam ações, que determinam acontecimentos”. Pode-se dizer que a nossa realidade é resultado dos pensamentos dominantes da nossa mente, assim como nossas ações e reações dependem da nossa maneira de ver o mundo. Por isso, devemos controlar nossas atitudes ou nossas atitudes nos controlam. O que é melhor? Termos o poder de extravasar nossos sentimentos e ai perdermos o nosso auto-controle ou agirmos meramente por impulsos.
3) Somos capazes de fazer sacrifícios tremendos para nos sentir mais importantes e provocar a admiração de nossos semelhantes. Mas isso, só funcionará quando estivermos desprovidos de interesse. O momento das adversidades gera para tanto, o poder de superaração !