sábado, 7 de maio de 2011

Soluções

Eu não posso acabar com seus problemas, dúvidas ou medos...
Mas posso ouvir você e juntos procurarmos soluções.
Eu não posso acabar com suas mágoas e dores do seu passado,
nem posso decidir qual será o seu futuro...
Mas no presente eu posso estar com você se precisar de mim.
Eu não posso impedir que você leve tombos,
mas posso oferecer minha mão para você agarrar e levantar-se.
Suas alegrias, sucessos, triunfos e felicidades não me pertence
Mas seus sorrisos e risos, fazem parte dos meus maiores bens.
Eu não posso dizer quem você é ou quem deveria ser...mas apoiar você incondicionalmente, do jeito que vc é!





Quando se deparamos com a velocidade dos acontecimentos, ficamos em estado de “alerta”.
Algo que não percebemos aquilo que está tão próximos de nós “o amor” palavrinha mágica” que se envaidece à alma e se perde no tempo dos impulsos desenfreado da empolgação, do vislumbramento das emoções. Sabemos que atenção ou “ tempo de glória”, já tão desgastada e descentralizada daquilo que não percebemos a habilidade de compartilhar à atenção como fonte iluminadora em uma área vasta focalizando o enfrentamento das competências priorizadas pelo poder.

E, deixa perder-se no tempo, torna-se anonimato das relações intrínsecas do homem focado apenas no seu bel-prazer. Isso acontece porque há descentralização daquilo que realmente nos faz sentir-se bem.
O bem-estar n’alma aflora a possibilidade de refletir positividade das pessoas ao seu redor.. Uma auto-estima alta começa com a preocupação de cuidar de si mesmo e batalhar para alcançar os objetivos da melhor maneira possível. Quando achamos que não somos capazes, abrimos espaço para que outras pessoas questionem nossa capacidade.

O fato de conseguir reunir pessoas queridas, como familiares e amigos, deve ser motivo de felicidade. Valorizar os parentes e conservar os amigos é algo que se constrói a cada dia. Para isso, é preciso estar receptivo, ser capaz de olhar para o outro com mais benevolência e estar disposto a trocar experiências, palavras e gestos.
Basta abrir os jornais para ver desgraças, problemas políticos e tragédias inexplicáveis que tiram o bom humor de qualquer pessoa. O problema é quando ficamos focados apenas nas coisas ruins e deixamos de apreciar o que há de melhor na vida: os bons momentos. E isso é realmente relevante, vê diante de si a possibilidade de estar pleno e ser contemplado belas emoções que nos envolvem e nos ressalta à vontade de “simplesmente viver e viver bem”.





A expressão teixeirística nada como um dia atrás do outro e uma noite no meio, rasgando os dois, quer dizer que:
Tudo se resolve, tudo se equaciona...
Todo sofrimento se esvai, Todo dor tende a se findar...E nada melhor pra que isso se resolver que um dia atrás do outro....E a expressão noite no meio nada mais é que o intervalo de repouso dos guerreiros para um novo amanhecer.Vc já notou que a todo novo amanhecer a gente se renova em idéias, sentimentos e energia?