sábado, 7 de maio de 2011

Nada Acontece Por Acaso!

Uma garota cega disse que se pudesse ver o mundo, se casaria com seu namorado.
Um dia, alguém doou um par de olhos a ela!!!
Então o namorado perguntou:
Agora que pode ver, você se casa comigo?
A garota, chocada quando viu que seu namorado era cego, disse: Sinto muito, mas não posso me casar com um cego!!!O namorado em lágrimas disse: Por favor, cuide bem dos meus olhos,
que agora são seus.




Meu pai, um sábio , perguntou-me. Além do cantar dos pássaros, você está ouvindo mais alguma coisa? Apurei os ouvidos e respondi: - Estou ouvindo um barulho de carroça. - Isso mesmo - disse meu pai - é uma carroça vazia. E perguntei: - Como pode saber que a carroça está vazia, se ainda não a vimos? - Ora - respondeu meu pai - é muito fácil saber que uma carroça está vazia por causa do barulho.
Quanto mais vazia a carroça, maior é o barulho que faz. Até hoje, quando ouço uma pessoa falando demais, gritando (pra intimidar), tratando o próximo com grosseria inoportuna, prepotente, interrompendo a conversa de todo mundo e querendo demonstrar ser a dona da razão e da verdade, tenho a impressão de ouvir a voz do meu pai dizendo: - Quanto mais VAZIA a CARROÇA, mais barulho ela faz...!





Se hj , vc está sentindo que o mundo é pequeno para a sua alegria... é só me chamar...Vou fazê-lo grande o suficiente para sua felicidade...Mas, se vc está sentindo que o mundo é muito pequeno para suas tristezas, me chame tbm, porque vou transformá-lo num mundo grande o suficiente, capaz que abrigar a sua felicidade. Ao meu lado, não há tristeza que resista. Ótima semana.

De nada adianta querer apressar as coisas;
Tudo vem ao seu tempo,
Dentro do prazo que lhe foi previsto,
Mas a natureza humana não é muito paciente.

Temos pressa em tudo,
Aí acontecem os atropelos do destino,
Aquela situação que você mesmo provoca
Por pura ansiedade de não aguardar o Tempo Certo.

Mas alguém poderia dizer:
Mas qual é esse tempo certo???

Bom, basta observar os sinais...
Quando alguma coisa está para acontecer
Ou chegar até sua vida,
Pequenas manifestações do cotidiano,
Enviarão sinais indicando o caminho certo.

Pode ser a palavra de um Amigo,
Um texto lido, uma observação qualquer;
Mas com certeza,
O sincronismo se encarregará de colocar você
No lugar certo, na hora certa,
No momento certo,
Diante da situação ou da pessoa certa!!!
Basta você acreditar que
Nada Acontece Por Acaso!