domingo, 4 de maio de 2014

Pensando acerca da idade.


Samuel Lopes pensando acerca da idade.





Idade!1Eu sempre me pautei , em nunca fazer absolutamente nada que pudesse colocar a minha vida em risco, Recordo-me da minha juventude e do sentimento que nunca me abandonará - o sentimento de que eu podia durar para sempre, e ultrapassar todos os mares, e toda a Terra, e todos os homens; o enganador sentimento que nos chama às alegrias, aos perigos, ao amor, ao esforço vão - a morte; a triunfante convicção de força, o calor da vida na mão cheia de pó, a chama do coração que depois se esbate a cada ano, tornando-se fria, diminuindo para finalmente expirar - expirar demasiado depressa, demasiado depressa - antes da própria vida. 2Cada idade tem a sua perspectiva de vida;. A idade altera a forma como se sente a vida, como se analisa as coisas, os fatos. A juventude envolve muitos sonhos e ilusões, otimismos e uma intensidade de sentimentos que os mais velhos, por experiência não têm… A passagem da juventude, à maturidade e à velhice, envolve experiências, verdades, reflexões novas,novo jeito de ver a vida que alteram os valores e a forma como vemos e sentimos a vida, os seres e o planeta. Por isso, acredite: Nenhum jovem acredita realmente que alguma vez venha a morrer e quando você percebe como a vida é de fato, vem a consciência de que tudo de esvai com o tempo.