terça-feira, 27 de maio de 2014

Uma notícia para ser completa, o Jornalista precisa saber: quem, onde, quando, como e por que.

Estas perguntas básicas foram respondidas pela metade pois o foco não foi a morte do cunhado, casado com a irmã do Felipão. O foco foi a viagem e uma espécie de preocupação para que o chefe volte ainda hoje. Passeei hoje por vários sites de notícia. Em praticamente todos a base informativa era esta:Um incidente tirou o técnico Felipão do segundo dia de treinamentos da seleção brasileira na Granja Comary. O cunhado do treinador (marido da irmã), que sofria de câncer, morreu e Scolari viajou às pressas para Porto Alegre, para o enterro. Ele tinha 67 anos. O velório deve acontecer na cidade de Canoas. Felipão, obviamente, ficou muito abalado com a notícia. E a sequência da notícia era sobre os jogadores, treinos e exames médicos. Até na TV, a notícia foi parecida, exceto por uma participação do Repórter Tino Marcos que falou o nome do homem: Ney Canabarro. Demorou para que eu descobrisse o nome do homem, casado com irmã do Felipão. É óbvio que se o Felipão não fosse o Felipão, ninguém saberia de nada. Como é o Felipão, a saída dele da Granja virou notícia e o motivo foi tratado como de menor importância. Estou tocando nesse assunto por ter considerado o mesmo, um banalização da vida. Quem morreu, não tem importante. O que tem importância foi a viagem do Felipão e a volta hoje ainda. Ninguém nem se preocupou se o Felipão teria ficado abalado ou não, se gostava ou não do cunhado, qual a relação deles etc...Eita mundão!

Notícia na íntegra, para vocês terem uma idéia do que estou falando.


27 de maio de 2014 • 10h45 • atualizado às 11h29

Felipão deixa Granja Comary e vai ao RS por morte de cunhado

Felipão retorna ainda nesta terça-feira à concentração da Seleção
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
  • Celso Paiva
    Direto de Teresópolis (RJ)
  • Fábio de Mello Castanho
    Direto de Teresópolis (RJ)
 
As preparações do Brasil para a Copa do Mundo de 2014 sofreram um imprevisto já no segundo dia de trabalhos na Granja Comary. O técnico Luiz Felipe Scolari deixou a concentração em Teresópolis (RJ) e viajou ao Rio Grande do Sul para acompanhar o enterro de um cunhado que morreu na última segunda-feira.
Felipão vai voltar à Granja Comary ainda na noite desta terça-feira para retomar os trabalhos. A entidade não divulgará mais informações sobre a morte. A assessoria pessoal do treinador também disse não saber mais detalhes.
Os jogadores se apresentaram na segunda para iniciar a preparação na Granja Comary, e o grupo foi completado nesta terça com o lateral esquerdo Marcelo, que venceu a Liga dos Campeões recentemente pelo Real Madrid. A ausência de Felipão não chegará a comprometer o trabalho previstos, já que a primeira atividade em campo está marcada para quarta-feira.
Scolari estava em Teresópolis desde a noite de domingo, juntamente com Flávio Murtosa, seu auxiliar, e Carlos Alberto Parreira, coordenador técnico. Na segunda-feira, ele deixou o interior da sede apenas para vistoriar os três campos, conhecer rapidamente a área de imprensa e acompanhar a entrevista dos outros dois membros da comissão técnica.
O elenco brasileiro fará toda sua preparação na cidade da região serrana do Rio de Janeiro, da qual só sairá para amistosos e partidas da Copa do Mundo. O primeiro amistoso será daqui a exatamente uma semana, diante do Panamá, no Serra Dourada, em Goiânia.