segunda-feira, 19 de maio de 2014

Por que as pessoas comentem maus tratos e até atrocidades contra pessoas e animais?

Independente do tamanho animal, há quem adore maltratar animais. Já recebi muitos vídeos e reportagens pelas redes sociais abordando essa questão.Ao que me parece, quem maltrata os animais, deve ter um prazer satânico ao fazê-lo. Uma vez que essas mesmas pessoas, aparentemente não sou loucas, dementes nem regulam bem, fica difícil tentar entender as razões. Óbvio que essa falta de entendimento pode ser agregada a casos de mal tratos a crianças, mulheres e idosos. São tantas as denúncias que chegam a arrepiar. Enquanto falamos tanto sobre os cuidados que devemos ter com as crianças e idosos, não parece que todas as pessoas são sanas o suficiente para que possam entendem a fragilidade dos seres. As cenas que eu já ví são horripilantes que causam náusea, são nojentas e nos deixam estupefatos de imaginar que por trás de tanta violência e crueldade está o que caracterizamos como ser humano. Não sei onde vamos parar. Enquanto apregoamos o amor, a fraternidade, solidariedade e caridade, descobrimos que há um lado negro em muita gente que sente prazer na dor e na miséria. Que pena! Me perguntaram, por que as pessoas tratam tão os animais, Eu disse que só pode ser fruto da bestialidade humana. Me perguntaram por que mal tratam crianças e idosos. Eu disse, só pode ser falta de um coração cheio amor ao rancor.